Álvaro Correia esclarece - Jornal Cruzeiro do Vale

Álvaro Correia esclarece

21/06/2013 10:27

Álvaro Correia

Ex-parlamentar

 

Ao tomar conhecimento através da Coluna do Herculano de que um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal dava nova denominação a Rua Isidoro Correia, no centro da cidade, procurei logo informar-me a respeito. Soube então pelo assessor da vereadora autora do projeto, de que o mesmo não interfere em nada sobre a Rua Isidoro Correia referindo-se apenas a extensão da mesma, que vai da Rua São Jose a Aristiliano Ramos, que passaria a receber a denominação de Irmãos Krauss. Segundo o mesmo assessor foi um pedido da família Krauss para homenagear os irmãos falecidos.  

 

Até aí tudo bem. Ligamos então para o articulista Herculano para dar conhecimento da notícia, quando então comentamos o projeto que para nos deveria ser mais explicito para melhor definir os homenageados, considerando que em Gaspar existem outras famílias com o sobrenome Krauss. Mais, se o projeto contemplar apenas os descendentes da família de Jose Krauss, indagamos então, quem seriam os nomes homenageados. E aí citei: o Neném, o Doca e o Tita?, cujos nomes seriam: Arthur, Adolfo e Irineu. 

 

Nos meios sociais de Gaspar, os três eram assim conhecidos e chamados na intimidade por esses apelidos, que não tinham nada de pejorativo. Quanto ao Tita ou Irineu como queiram, manifestamos a nossa preocupação por ter ele, na sua juventude, participado na década de 60 de uma corajosa ação politica contra a Rádio Clube de Gaspar cujos transmissores foram incendiados. 

 

A ação era em represaria as criticas violentas que um programa da então Rádio Clube fazia ao Prefeito Pedro Krauss. Só que Tita saiu bastante queimado da malfadada operação, tendo sido hospitalizado e respondido inquérito. Prestar-lhe uma homenagem publica agora não sabemos como a população de Gaspar ia receber, ela que conhece bem o episodio. 

 

Cito esses fatos verdadeiros e históricos sem nenhum constrangimento, pois fui amigo do Doca e do Tita que comigo jogaram futebol no Tupi, no Gasparense e no Superal, além de juntos termos participado de bailes, festas e etc. Respeito e admiro a família Krauss, cujos principais membros, o Pedrinho como Prefeito e o Arnoldo como vereador, foram por mim biografados no livro ?Homens que Fizeram Historia?. 

 

Com esses esclarecimentos encerro a minha participação nesse episodio onde entrei apenas para defender a homenagem que à 50 anos a Prefeitura e a Câmara Municipal de Gaspar prestaram ao meu saudoso pai.

 

 

Edição 1499

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.