E que venha 2016! - Jornal Cruzeiro do Vale

E que venha 2016!

08/01/2016 09:08

O ano ‘está terminando’ e muita gente se sente cansada e impotente diante de tantos desafios.  Se ligarmos a televisão, tudo piora. O que vem por aí não é nada alentador. O ano de 2016 é o do macaco, símbolo da esperteza, ambição, malícia e aventura. Parece que tem tudo a ver com o que dizem dos brasileiros. Então, o que podemos fazer diante das dificuldades?

Em primeiro lugar, não dê ouvidos a tudo o que você assiste na mídia. Ao ver o jornal, ficamos paralisados em meio à enxurrada de notícias ruins. Mas a mídia é assim mesma; tende a focar o desvio, a catástrofe, o sofrimento e o crime. O que não causa grande impacto emocional, não é notícia. Então, é preciso ser seletivo quanto ao que consumimos.

Em segundo lugar, não generalize os problemas. O Brasil não é feito apenas de gente corrupta. Grande parte dos brasileiros que conhecemos construíram suas histórias de vida através do trabalho. Damos duro para ganhar o pão de cada dia. Não recebemos propina, não desviamos dinheiro, não temos caixa 2 ou regalias do governo.

Em terceiro lugar, identifique crenças negativas que atrapalham seu sucesso. Reconheça hábitos nocivos e padrões de comportamento que impedem você de enxergar as oportunidades. Reclamação, vitimismo e acomodação são venenos que, ingeridos dia a dia, minam sua autoestima e destroem a confiança.

E, por último, reconheça o poder da lei da atração. Não faltam exemplos de pessoas que transformaram suas vidas acreditando profundamente em uma ideia, projeto ou propósito. Imagine-se um vencedor e você terá grandes chances de conseguir o que deseja. Acione essa força interior que está em você e persista até concretizar suas metas.

A maneira de enfrentar os desafios é fazer o que acreditamos, trabalhar com afinco, melhorar sempre e não esperar pelo outro. Quem reconhece as oportunidades vai além dos limites e faz o que é preciso para atingir os objetivos. O sucesso acontece para quem está em busca dele. É assim que vislumbramos este ano, cheio de desafios e possibilidades para nos superar sempre! E que venha 2016!
Cíntia Lopes e Denise Ayres - Palestrante e professora universitária

 

Edição 1731

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.