Tudo indica que a Economia brasileira começa a se movimentar com mais fluidez e dinamismo depois de um período de forte contração, uma vez que os consumidores haviam passado um grande período selecionando muito intensamente os seus consumos e gastos pessoais.
Empreender significa, de forma muito simples, a capacidade de alguém levar ao mercado uma habilidade laborativa particular capaz de ampliar o bem-estar de seus próximos para que esses possam vir a se sentir bem e estar melhor na vida.
Empreender é algo que exige cuidado, posto que, nem tudo que vislumbramos pode ser aceito pelo mercado. Há que se levar em conta a força de um regionalismo, hábitos dos consumidores, cultura de consumo, clima, legislações, capacidade econômico-financeira dos potenciais clientes, dentre outras considerações. Sem esses reconhecimentos básicos o empreendimento pode não corresponder às expectativas do empreendedor e o sonho virar um formidável pesadelo.
Há cuidados elementares que deve ser levado em consideração especialmente no que tange à utilização de recursos financeiros. Um fator que deve ser levado em atenção é a verdade de que sempre se paga algum preço por atitudes que venham a ser tomadas. Dentro desse contexto, por maior que sejam as suas reservas financeiras, para o negócio, utilize o dinheiro do mercado de capitais e evite a sua descapitalização pessoal. Isto porque, se tudo der errado, o empreendedor ainda tem a sua salvação na sua economia pessoal.
A redução das Taxas de Juros tem vindo a animar o mercado produtivo no sentido de que os investimentos ficam mais baratos e por isso viáveis, bancos tem vindo a expandir as suas linhas de crédito para ampliar a capacidade produtiva do país.
Outro fator importantíssimo no universo dos negócios é a relação empreendedor-cliente. O comprador é a alma da vida de uma organização seja ela de que dimensão for. O que mais encanta em um freguês é a honestidade dos preços dos produtos que lhes chegam às mãos. Para tanto o empreendedor deve ter em atenção com clareza solar é a de que o lucro é a única variável que ele pode mexer a seu favor, posto que há custos fixos e variáveis que devem ser levados em consideração. Portanto, uma composição de preços bem afinada com o mercado pode atrair ou afastar clientes.
Tomadas essas ponderações dentre outras você está capacitado para andar pelo mundo da iniciativa privada. Sucesso!
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