Fé: a palavra mágica! - Jornal Cruzeiro do Vale

Fé: a palavra mágica!

17/06/2011 08:10

Procurando entender o porquê das dificuldades que muitas pessoas enfrentam para concretizar o ideal, diga-se que me incluo muitas vezes também neste dilema: querer versus conseguir; Veio-me à mente a velha frase bíblica: ?A fé remove montanhas?.
(Marcos ? Capitulo 11/v.22 e 23.)
Nesta belíssima passagem bíblica, Jesus fala da palavra-chave que define o segredo para o alcance do objetivo: a FÉ!
A montanha mencionada por Cristo na passagem bíblica pode ser interpretada como os nossos problemas, as dificuldades a serem superadas.
E o que Jesus sugere que tenhamos? fé! Percebam que na passagem Jesus diz: ?aquele que não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito?, ou seja, quem manter uma fé inabalável, vai alcançar infalivelmente seus objetivos. Jesus nesta frase deixou uma preciosa lição, a de que nada é impossível para quem tiver fé!
Todos nós possuímos um ideal, um sonho a ser alcançado, contudo por que poucas pessoas conseguem alcançar seus objetivos?
Antes de mais nada, gostaria de enfatizar aqui, que estou a falar de sonhos e objetivos que sirvam para o crescimento espiritual, e não apenas a sonhos mesquinhos materiais, que nada contribuem para a vida do homem na terra, é preciso equilibrar as necessidades materiais e as necessidades espirituais, lembrando que desta última, depreendem muito esforço e trabalho.
Pessoas há que apenas desejam uma infinidade de bens materiais e esquecem-se de dedicar-se ao alimento da alma, neste caso, não preciso dizer mais nada, simplesmente a ?coisa? não acontece.
Outra famosa frase bíblica: ? a semeadura é livre, a colheita é obrigatória?!
Esta frase pode ser analisada de muitas formas, aqui especialmente, vou interpretá-la para esclarecer o objetivo do texto: refletir por que algumas pessoas não conseguem concretizar seus ideais.
Falar em fé, é falar em pensamento! O pensamento é o berço da fé, querem um exemplo: é possível na pessoa onde predominam pensamentos de raiva, ódio, pessimismo, existir a fé? Acho que não!
Por isso os pensamentos embalam e fortalecem a fé, podemos compará-los a remos de uma canoa, ambos, pensamento é fé, precisam trabalhar sincronizados para atingirem a margem do rio!
Do mesmo modo ter fé implica na educação dos pensamentos, numa postura mental condizente com aquilo que se deseja, isso implica, muitas vezes, numa reforma íntima e pessoal, não tem nada a ver com aquela balela de auto-ajuda.
Imaginem um grande campo com uma terra arada e fértil, pronta para ser cultivada, neste terreno fértil cada pessoa, ao longo da vida vai semeando a sua história, as sementes que lançamos no terreno fértil da vida, são nossos pensamentos, nossas atitudes, nossa fé, nossa falta de fé, enfim, cada pessoa por anda passa, lança uma semente, contudo é importante destacar que as sementes germinam e são adubadas pela lei de causa (planta) e efeito (colhe).
Plante uma rosa e verás nascer uma rosa e não uma margarida, do mesmo modo, aquilo que plantamos, será exatamente aquilo que iremos colher!
Portanto, preste atenção na sua plantação, o que você está semeando aqui na terra HOJE?
Para atingir seus objetivos, cada individuo deve fazer uma análise de como proceder para alcançá-lo. Antes de uma longa viajem, geralmente, verificamos as condições do automóvel, organizamos a bagagem, temos um roteiro a seguir, ou as pessoas saem para viajar sem saber aonde vão, claro que não! Abastecemos o tanque de gasolina, pois do contrário, não chegamos nem até a esquina, não é mesmo?
Do mesmo modo, para atingir nossos ideais, é preciso seguir critérios de planejamento: O que se quer? Como farei para alcançar meu objetivo? Quais as metas a serrem traçadas? Qual a bagagem necessária para chegar lá (objetivo)? Com o que eu vou abastecer meus pensamento nesta viagem rumo ao alcance do meu ideal?
Perceberam como é importante definir estratégias que não permitam que nos desviemos do percurso. Ter fé é acreditar que aquilo que você deseja já está concretizado! Ter fé é acreditar na realização do seu sonho mesmo diante das adversidades, é não desistir jamais.
Por isso, não basta querer, é preciso saber querer.

Cassiane Schmidt | Gaspar

edição 1301

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.