Obras do Fórum em fase final - Jornal Cruzeiro do Vale

Obras do Fórum em fase final

20/01/2017 09:07
Alvaro Correia, ex-parlamentar.

Prosseguem em ritmo acelerado as obras de construção do novo prédio do Fórum de Gaspar, iniciada em janeiro de 2014, pela empresa CRC Engenharia, de Joinville, vencedora da concorrência.

A conclusão do prédio vem sofrendo pequenos atrasos ocasionados, primeiro pelas fortes chuvas ocorridas em Gaspar e depois por problemas técnicos. Previsto inicialmente para ser entregue em novembro passado, depois para o dia 14 do mês próximo.

Agora a conclusão da obra está prevista para o mês de março próximo, quando será entregue oficialmente ao Tribunal de Justiça, é o que nos informa o engenheiro Herlei José Cantu, responsável técnico pelo andamento das obras.


Feita a entrega da obra, normalmente o Tribunal de Justiça leva de 30 a 60 dias para implementar as estruturas como: mobiliários, persianas, equipamentos de informática, etc. Nesse espaço de tempo também se processará a mudança.

Essas informações nós colhemos junto ao engenheiro Herlei José Cantu que se encontrava na capital, terça-feira última.

Em meados de dezembro passado porém, a Comissão Pró-Fórum tendo a frente os coordenadores Alvaro Correia, ex-deputado e Meri Zibetti, presidente da OAB e acompanhados do juiz diretor do fórum, Dr. Renato Mastela visitaram as obras do Fórum em construção, quando foram recepcionados pelo engenheiro Herlei, que lhes facultou todas as informações necessárias não só sobre o andamento das obras, mas também quanto ao seu estilo e funcionamento.

A visita foi das mais agradáveis e oportunas permitindo aos membros da Comissão e ao Juiz ter uma visão ampla da imponência e suntuosidade do novo Fórum, construído sob técnicas e elementos que garantem a sua sustentabilidade.

Reservatórios especiais aproveitarão as águas da chuva para serem utilizadas nos vasos sanitários, jardins e calçadas.

Outra inovação será o ecotelhado ou telhado verde, onde a laje funciona como isolante térmico e diminui o consumo de energia.

O prédio com espaços amplos comportará sete Varas, terá também três elevadores, sendo dois sociais e um de serviço. Cada um dos três andares contará com salas especiais para cozinha e refeição.

Dos seus diversos andares e graças aos espaços inteligentemente construídos, o prédio oferece belas vistas daquela região, sob diversos ângulos.

Tanto o juiz Dr. Renato Mastela como os membros da Comissão Pró-Fórum, consideram a visita muito positiva, e ficaram muito bem impressionados com tudo o que viram.

 
Edição 1784

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.