Oficina de Mosaico retorna às escolas - Jornal Cruzeiro do Vale

Oficina de Mosaico retorna às escolas

Por Celina Adelaide Sansão Spengler, professora gasparense

Esta oficina sempre funcionou com o objetivo de restaurar peças de madeira, cerâmica, cimento, gesso e porcelana como bancos, meses, vasos, louças, bobinas, cadeiras, painéis e outros objetos dessa espécie.

A oficina foi fundada em 2009, através da professora Celina Adelaide Sansão Spengler, onde a aceitação foi fantástica, pois os alunos foram se especializando tanto que fizeram disso uma fonte de renda.

No ano de 2012, a carga horária da professora Celina foi reduzida, sendo que trabalhava nas escolas com um total de 99 alunos, sem nem mesmo receber nenhuma visita do Comed e Departamento de Cultura de Gaspar para acompanhar o andamento do trabalho executado naquela época.

Existiam outras oficinas que não funcionavam, por não levar a sério as atividades, com isso a oficina de mosaico foi prejudicada.

O tempo passou e, neste ano de 2018, a oficina retornou com força total, desde o dia 21 de maio. Hoje, já temos várias exposições nas escolas produzidas em mosaico, os alunos se sentem pequenos mosaicistas.

Temos como objetivo também expor as peças em repartições públicas da cidade, tornando nosso trabalho ainda mais conhecido.

 

Edição: 1881

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.