Lista telefônica

Turistas são assaltados em hostel em Botafogo, na Zona Sul do Rio - Jornal Cruzeiro do Vale

Turistas são assaltados em hostel em Botafogo, na Zona Sul do Rio

11/01/2017
Turistas são assaltados em hostel em Botafogo, na Zona Sul do Rio

Um grupo de pelo menos seis bandidos assaltou, durante a madrugada desta quarta-feira (11), um hostel na Rua Guilhermina Guinle, em Botafogo, na Zona Sul. A menos 30 hóspedes foram feitos reféns.

Segundo os turistas, os criminosos estavam armados com facas e colocaram todos os hóspedes em um corredor durante 20 minutos. Enquanto isso, os ladrões entraram em todos os quartos e levaram pertences dos hóspedes, como celulares, câmeras, cartões, carteiras e somas em dinheiro. Imagens das câmeras de segurança do hostel registraram a ação dos criminosos.

"Apesar do hostel se preocupar bastante com a segurança, a gente tem vigia 24h, acesso dos hóspedes só identificados, porta fechada o tempo todo, mesmo assim, de madrugada bateram na porta, renderam o nosso vigia com arma na cabeça e entraram em todos os quartos assaltando os hóspedes. Eram cinco elementos que estavam com faca e revólver", disse André de Oliveira, proprietário do hostel Meiai.

Para o dono do estabelecimento de uma região badalada da cidade, a falta de segurança afeta a todos. "É uma coisa que foge do controle do hostel. Não é uma falha do hostel, é um problema de segurança pública que o Rio de Janeiro está vivendo. Uma crise grave dessas, alguma coisa tem que ser feita. Eles ficaram cerca de 30 minutos dentro do hostel, e a polícia só foi chegar 30 minutos depois que eles saíram", afirmou.

Passaportes e malas foram deixadas. Entre os turistas que estavam no local, havia italianos, espanhóis e muitos latino-americanos. O grupo de criminosos conseguiu fugir do local.

 

Fonte G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.