Mario Pera - Jornal Cruzeiro do Vale

Mario Pera

30/05/2008 00:00

Senhor editor,

Distante, observando os movimentos em Gaspar, nos entristece perceber que, enquanto os municípios vizinhos se arvoram em buscar soluções colegiadas para os seus problemas, unindo esforços, produzindo resultados, vemos esta terra virar notícia por atos que só fazem manchar a sua imagem. Pensei que o que havia lido em livros e assistido em programas humorísticos de TV eram meras obras de ficção. Os prefeitos Pitiguary ou Odorico Paraguassú que fazem parte do folclore criativo de nossos novelistas mais criativos, meros personagens que invadiram o cotidiano brasileiro nas décadas passadas. Não, absolutamente, nada disso é irreal por essas bandas.

Esta última notícia trazida ao conhecimento dos catarinenses do fechamento de uma rua, com a feitura de uma vala que impediu a passagens da população no Arraial, é demais para ser verdade. Sem contar as outras notícias de pouco tempo: "funcionários ficam presos na prefeitura"; "vereadora denuncia que foi agredida"; "reunião dos servidores da prefeitura de Ilhota recebe não convidado ilustre"; "Baile do Hawai, dos Canarinhos, é realizado sob liminar da justiça"; "Festival Internacional de Aeromodelismo teve realização ameaçada. Também conseguida sob liminar judicial"; "Mercado é fechado, e reaberto por determinação da justiça. E nem se escreve os argumentos que informais que teriam servidos de justificativa para tal ato".

Confesso que náo convivo no meio, estas situações são frutos das inúmeras notícias que a imprensa local e regional têm noticiado. Algumas pessoas questionam se isso tudo é verdade? Bom, responder o quê?

Um consolo pelo menos aos que não compartilham com isso: tudo tem dia, hora e mês para acabar. Ainda bem!

 

 

Mario Pera | Bombinhas

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.