O leitor opina... - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina...

06/11/2015 09:18

Lama nas estradas
Se as rodovias de asfalto estão pedindo socorro, imagina a situação das vias de terra.
Odete Fantoni - via Facebook

Grupo rendido em assalto a ônibus
Viajo há muitos anos e nunca imaginei que chegaríamos a este ponto. Temos que trabalhar muito para conseguir pagar “impostos”, água, energia, fornecedores e funcionários. Somos quase que escravos. Trabalhamos para os governantes corruptos, “bandidos”, e agora vêm estes outros bandidos, que além de roubar estão nos agredindo como se fôssemos os culpados de todo o mal. Eles estão levando o dinheiro que usamos para comprar a mercadoria que abastece nossa loja, da qual dependemos para pagar as contas e trazer o sustento para nossa família. Que país é esse? Será possível que ninguém consegue fazer nada? Cadê a polícia, que deveria nos proteger?
Vanessa Rocha

Dia do Radioamador
Homenagens aos personagens anônimos, radioamadores gasparenses que tanto contribuíram com as comunicações em nosso município, principalmente nas catástrofes. Lembro bem da enchente de 2008, meus comunicados ao Águia da Policia Militar de São Paulo, passando as coordenadas dos locais de aterrissagens dos helicópteros da Polícia Militar, Ibama, Polícia Rodoviária Federal. Foi a maior concentração de helicópteros nos céus de Ilhota, Gaspar e Blumenau. O capitão da FAB ficou espantado quando adentrei à frequência fechada. Aplausos e abraços do PP5OC Carlão Radioamador Brasileiro.
Antônio Carlos Pereira

Atleta gasparense
Talentosa e determinada. Assim descrevo a atleta Ludmila Maria Cardoso.
Eliane Cristina

Genocídio globalizado
Vi uma reportagem na TV que, até 2006, o número de raios que caiam sobre nosso estado ficava próximo de 450 ao ano. Hoje, esse número é atingido em uma única tempestade. E isso é assustador.
Será em decorrência da demasiada propagação das ondas de sinal para a telefonia móvel? Estamos longe demais de nós mesmos para saber. Transformaram a geração 2000 em zumbis televisivos e as conseqüências são muito perigosas.
As drásticas e progressivas mudanças causadas ao meio ambiente estão induzindo o planeta ao colapso. Os poderosos não se importam, porque se julgam inatingíveis. Prosseguem como uma praga devorando tudo: montanhas,rios, florestas e até o nosso imenso oceano até ameaçado por contaminações múltiplas.
É quase tarde para rever conceitos e necessidades. Mas é vital para nós salvarmos o pouco que ainda resta ou muito em breve seremos todos consumidos pelas cinzas desta “civilização”.
Odete Fantoni

 

Edição 1723

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.