O leitor opina... - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina...

Pagamento de advogados I
Esse projeto é um absurdo e total descaso com a população! Inacreditável. Não faz sentido que a população pague advogados do prefeito bem como dos vereadores com o dinheiro público. Vergonha para o município!
Liara Marcon


Pagamento de advogados II

O Brasil vive realmente seus piores dias - da história - em termos de espírito estadista, de cidadania e vergonha na cara. Ainda bem que o MP, em quase todos os momentos, tem se posicionado como guardião da moralidade.
Este projeto é um dos maiores demonstração de “cara-de-pausismo” que se vê. Já existe assessoramento jurídico com profissionais do Executivo. A brecha acaba facilitando até mesmo o jogo de interesse, pq todo agente público (em cargo de comissão) ou eletivo, acaba se achando no direito de contratar quem quiser pra se defender, inclusive em atos de improbidade (ação de interesse particular), que não cabe à população pagar.
Fui vereador num tempo que isso nem entrava na pauta. Não havia tanta cara de pau assim. Pior é ver que tem vereador (dito de oposição?) que ainda está em cima do muro.
Mario Pera


Trânsito

O nosso trânsito em Gaspar é, há muito tempo, uma novela mexicana sem uma data para o termino. Somos obrigados a respeitar e ser pacientes. Até aí tudo bem, pois nós, moradores da cidade, sabemos os caminhos e atalhos para diminuir o tempo e o stress do trajeto de casa ao trabalho e vice-versa. Agora, se aproveitar disso trancando o trânsito e parando o fluxo de veículos no trajeto Margem Esquerda Centro e Avenida das Comunidades é muito pra minha cabeça. Seria muito pedir à Diretoria de Trânsito para não permitir a conversão em frente ao Posto Julinho? Pois todos que se acham espertos e param o trânsito fazendo essa manobra. Vou esperar que a Ditran tome uma providencia.
Ivan Lopes da Silva


Morte Iracema Schmitt

Triste perda! Iracema foi exemplo de solidariedade, sempre praticando trabalho voluntário com ações em prol da comunidade. Nossos sentimentos a toda família.
Maria Salete da S Schmitt


Indignação

Estou aqui pra mostrar minha indignação quanto ao atendimento na Unidade de Saúde Centro, antigo Posto de saúde. No dia 5 de outubro cheguei ao local às 16h20 para confecção do meu cartão SUS, sendo que todas as unidades de órgãos públicos, preocupadas com a população, encerram suas atividades às 17h
Quando cheguei ao local, quase todos os computadores já estavam desligados. Exceto um, que ninguém sabia a senha para desbloquear. Me deixaram literalmente de lado, até que às 16h28 a funcionária Cinara Daiane foi falar comigo, querendo me expulsar no referido local. Aos berros e com uma grosseria peculiar, falou que se não deixasse o local iria chamar a polícia, pois queriam fechar o posto. Isso que o mesmo já estava completamente às escuras.
Outra senhora, que não tive a intenção na hora de saber o nome, começou a me insultar com palavras de baixo calão. Provavelmente Cinara é sua chefe e ela tinha de aproveitar a oportunidade para ver se conseguia uma promoção ou, quem sabe, uma indicação para um horário “mais” especial do que o que já fazem.
Falei para Cinara que fazia questão que a mesma chamasse a polícia, pois era sabedora dos meus direitos e dos procedimentos, caso essa autoridade chegasse ao local. Com a minha firmeza de atitudes ela recuou, pois viu que não conseguia me intimidar.
Agora pergunto: se nós, sabedores dos nossos direitos, somos tratadas desta maneira, o que acontece com aquelas que chegam a este lugar e se comportam como se os funcionários que lá estão estivessem fazendo um favor, e não cumprindo o seu dever como funcionário público, pagos com o dinheiro que arrecadam com nossos impostos? E o que dizer da funcionária Cinara Daiane, que acha que é dona do local e esquece que parte do seu salário também é pago por mim?
Queria como sugestão, solicitar a administração pública, através da Secretaria Municipal de Saúde, que enviasse a digníssima funcionaria a fazer um curso de relações humanas, ética profissional e todas aquelas aulas que possam ajudá-la a se relacionar com as pessoas que procuram esta Unidade de Saúde com a devida educação que a população merece.
Rosangela Maria Wanzuit Pavani 

 

Edição 1719

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