O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

Doação

Minha avó, Elsa Knop Müller, juntamente com a família Mondini e Moser, fez a doação do terreno para a prefeitura construir a nova creche no bairro Coloninha, além de gastar para deixar toda infraestrutura pronta, energia, transformadores, calçamento, canalização fluvial e de esgoto. Enfim, tudo pronto apenas para a construção da creche. Então, minha família encaminhou a câmara dos vereadores, através de um vereador, a solicitação para que fosse apresentado o nome da minha bisavó Gertrudes Müller ou do meu avô Helmuth Müller para que levasse o nome da creche. No entanto, foi escolhido outro nome. Minha avó hoje tem 96 anos, mal consegue caminhar mas está bem consciente de tudo que se passa. Muito triste toda essa ingratidão, ela não merecia isso. Uma creche que foi construída em cima do terreno onde ela e meus bisavós trabalharam muito para sustentar toda a família. O que fica é uma reflexão para quem tem o poder de fazer o bem... A creche já não vai levar o nome da família, mas a verdadeira história está aqui para quem quiser saber... e à minha querida avó fica aqui a palavra ‘gratidão’. Gratidão pelas inúmeras crianças que passarão a ocupar este espaço.

Débora Naumann Pereira, via Portal Cruzeiro do Vale

 

Palestra

Minha empresa participou da palestra do senhor Ciro Bottini, proferida na Associação da Bunge. Gostaria de registrar aqui os meus cumprimentos pela feliz ideia de viabilizar essa palestra. O palestrante contagiou a todos os participantes, desde o início da palestra até o final. Excelente!

Hans Schadrack, via Portal Cruzeiro do Vale

 

Óleo de cozinha

Veja quanto material “descartável” pode ser aproveitado nas aulas de química, por exemplo. Ensinar de maneira prática e útil como utilizar as informações repassadas em sala de aula para benefício próprio e do meio-ambiente: fazer sabão! Basta um pouquinho de criatividade e disposição dos mestres para revolucionarmos a educação no Brasil. Aqui em Gaspar temos boas referências.

Odete Fantoni, via Facebook

 

Investimento em Indaial I

Parabéns pela iniciativa, que os demais prefeitos da região sigam o exemplo [Indaial cancela festas populares e destina dinheiro ao hospital do município]. Festejar é importante também, mas quando tudo está bem. Mas a saúde de nossos municípios estão pedindo socorro... O prefeito de Indaial entendeu isso.

Vilmar Wippel, via Facebook

 

Investimento em Indaial II

Isto deveria ser regra para todas as cidades da região e do Brasil. Festejar a cultura também é ótimo, mas primeiro as necessidades do povo. O problema é que este ano é eleitoral. Por que não foi feito antes?

Djalma Fontanella, via Facebook

 

Edição 1936

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.