O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

15/02/2011 09:20

Operação Policial I
Parabéns a todos que participaram da operação que resultou em prisões no Jardim Primavera. Estou acreditando que Gaspar possa continuar a ser uma cidade segura e agradável de se viver. Espero que a nossa segurança esteja sempre em primeiro lugar. Obrigado.
Ademir José de Oliveira | Gaspar

Operação Policial II
É lamentável toda esta violência que se propaga aos mais diversos meios sociais. Por culpa de vários segmentos da sociedade, todos controlados ou adequados por políticos que na sua grande maioria ficam pensando somente nas coisas e não nas pessoas.
Fazem políticas consumistas pensando na economia, entopem nossas estradas de veículos e milhares ficam parados nas estradas (filas), e outra parte sem paciência se mata dirigindo que nem loucos (violência no trânsito). Tiros, facadas, brigas nas mais diversas situações acontecem em bairros, principalmente nos menos favorecidos pelo Poder Público. Nas favelas os índices de pontos de venda de drogas são grandes, é onde acontecem mais assassinatos e brigas (um caos).
A polícia investiga, até pega os marginais, que quando encaminhados aos presídios são liberados em seguida, e aos soldados da PM ficam a insatisfação, porque é deles que a maioria da sociedade cobra, são os PM`s, que têm o contato direto com o cidadão.
Está na hora da Justiça punir mais os marginais e parar de penalizar os cidadãos de bem! Somos quase 60 mil habitantes em Gaspar, não somos uma cidade considerada grande, mas temos problemas como uma capital, é só olhar os problemas, ou melhor, não fechar os olhos: assassinatos, violência no trânsito, congestionamento nas vias, e outros problemas, são comuns!
Mas não deveriam ser tratados como comuns, deveriam ser tratados com mais ênfase, não é comum alguém dar cinco, sete ou que seja uma facada em alguém! Em Gaspar isto vem acontecendo normalmente.
Tenho 34 anos, quando era criança só via estas cenas de violência na TV, por telejornais ou em filmes e novelas, hoje isso faz parte do cotidiano da nossa amada Gaspar!
Na verdade passou o tempo dos nossos governantes investirem na base de toda a sociedade que é a família!
A instituição família vem perdendo em uma velocidade alta espaços significativos para uma sociedade consumista e interesseira.
É comum você tirar tempo para ir a uma reunião de trabalho, ou para beber uma cervejinha com seus amigos. Mas você já tirou tempo para perguntar como foi o dia do seu filho? Se ele tem tarefas (tarefas deveres de escola)? Perguntar como foi o dia da esposa ou marido? Se importar com sua família?
Pensamos somente na máquina do dinheiro, esquecemos que o mais importante está ao nosso lado, que tudo que precisamos esta ao nosso lado!
Mais respeito por parte das autoridades, é preciso fazer o hoje pensando no futuro!
Roni Jean Muller | Gaspar

Dilma
Com pouco mais de 30 dias de governo, nossa ?presidenta? Dilma começa a aterrorizar com os brasileiros que buscam um algo a mais na vida com o fruto do trabalho. Anunciou neste dia 09 de fevereiro de 2011 um corte de R$50 bilhões no orçamento público. Como consequência, suspendeu todos os concursos públicos previstos para 2011, além de suspender a nomeação de todos os já aprovados. Todavia, a medida preserva os programas sociais e obras do PAC. Nas palavras da Ministra do Planejamento, Miriam Belchior: ?todos os investimentos e programas sociais serão mantidos?.
Uma medida para cobrir os gastos do ex-presidente, cujos gastos em políticas assistencialistas foram exorbitantes. O governo Lula em 2010, diga-se ano eleitoral, bateu recorde de gastos. Expandiu as despesas para estimular a economia e também acelerar os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principais vitrine de Lula nas eleições de 2010.
No último governo, 22 mil funcionários públicos foram apadrinhados e contratados pela administração federal, quando a Constituição Federal do Brasil assegura a todos a investidura em cargos públicos apenas após prévio concurso, e a inobservância deste requisito gera nulidade do ato e punição para a autoridade responsável. Quando teremos esses funcionários contratados demitidos e nomeados os aprovados por direito? Quando teremos os responsáveis punidos?
Outra vertente a ser questionada, é o aumento de 60% do salário de parlamentares, do presidente da república, do vice-presidente e de ministros, reajuste aprovado em dezembro de 2010. Passaram a receber 26,7 mil reais por mês. O impacto deste reajuste pode chegar em até 1,8 bilhões. Sem contar todos os privilégios e regalias dos altos chefões do Brasil. Ao contrário, todos aqueles que estudam tem de engolir ?cortes de gastos?.
Milhões de brasileiros passam meses estudando e se preparando para um concurso público. Gastam com aulas, cursos, apostilas, sacrificam noites e fins de semana estudando. Tudo para um dia ter uma vida digna e estável, como resultado da perseverança nos estudos. Mas o governo prefere gastar com a política assistencialista. Enquanto quem estuda tem sua oportunidade cortada e suspensa, quem recebe o seu peixe na mão continuará na mesma mamata. Uma alternativa, porque não estruturar a educação nacional, para que estes assistidos possam da mesma forma buscar seu espaço de forma democrática?
Para finalizar, uso da mesma metáfora da coluna Olhando a Maré, colocando-a para nível nacional. Acorda, Brasil.
Leonardo Hammes | Gaspar

Tributação
Estamos acostumados a sobrecarga tributária que carregamos nas costas para sustentar as mordomias e o luxo do tão ineficiente e escandaloso Poder Público. São poucos, quase raros, os merecedores do reconhecimento popular. Normalmente o comando vira casa de apadrinhados: gente sem gerência, com competência apenas na arte de enrolar, e ocupar vaga para prover recursos ao partido que o conduziu ao cargo. Uma vergonha! Nós pagamos calados. Por quê?
De quem é a culpa: nossa, porque aceitamos tudo sem protestar ou dos oportunistas inescrupulosos que nos esfolam a carne? Não devemos abandonar este nosso jeito tranquilo, mas é urgente que deixemos de ser feitos de bobos por quem não está nem aí pra gente.
Odete Fantoni | Gaspar

Arraial
Queria saber se o prefeito Celso Zuchi esqueceu que no Arraial nos também precisamos de estrada para poder ir trabalhar. Quero convidar ele para dar um passeio de moto pelas nossas estradas para ver como elas estão, faz tempo que elas não são patroladas e macadamizadas.
Marilene Nowasky | Gaspar

Dica
Para quem viaja de Piraberaba, município de  Joinville, pela estrada Dona Francisca com destino São Bento do Sul, passando por Campo Alegre, se deslumbra com a preservação da natureza, que virou rota imperdível de turismo doméstico e rural. As belas paisagens e o crescimento de hotéis fazendas que oferecem inúmeros pratos da gastronomia alemã, vale a pena fazer essa viagem principalmente para os dirigentes do turismo, para terem novas idéias bonitas e baratas para nosso turismo local.
Antônio Carlos Pereira | Gaspar

Virou lixo?

Semana passada, dia 9 de fevereiro, o ronco das máquinas e caminhões começou cedo aqui na rua Germano Junckes, parecia obra do PAC. Pensei: não, PAC não! O PAC nunca teve obra nenhuma. Na verdade era a Secretaria de Obras atacando a nossa rua. Caminhões e caminhões de macadame, máquinas se atropelando, fiscais acompanhando, a coisa era grande. ?Quem sabe vão asfaltar! Não! Acho que isso está no plano diretor para 2100?. Abordei o responsável que coordenava os trabalhos e questionei sobre os bueiros  alertando que todos estavam entupidos.
Ele me disse: ?amanhã ou depois vem uma retro que vai abrir todos?. Com essa frase as portas da realidade se abriram porque sei que ?amanhã? nunca chega e ?depois? é uma afirmação vaga e pode significar ?próxima semana?, ?próximo mês? ou o mais provável ?no próximo mandato?.  Trabalharam o dia todo, deixaram a rua uma beleza e quem apareceu antes da retro? A chuva! E não foi pouca. E continua chovendo; as águas atravessaram a rua em diversos pontos e sempre lá onde estão entupidos os bueiros carregando o macadame. Bueiro gente! Sabem o que é bueiro?
Será que na prefeitura alguém tem noção de quanto custa um caminhão de macadame?  Quanto custa a hora das máquinas? Quanto custa o salário dos funcionários que ali trabalharam? Pois é! Boa parte do trabalho feito nessa rua foi para o lixo. E a Prefeitura lamenta não ter verbas salgando o IPTU com um aumento de 10%. Alguém em Gaspar se habilita a ensinar ao senhor Pedro Celso Zuchi o que é ser prefeito? Ele está no segundo mandato e não sabe, escolhe secretários que também não sabem suas funções e parece que ninguém se importa ou procura saber qual a importância e o resultado de uma obra quando executada.
O Jornal Cruzeiro do Vale está cheio de reclamações das ações da prefeitura. Ora! Isso é o PT. Lula também não sabe diferenciar a terra da lua. Para ele são duas bolas e o fazem lembrar do Corinthians, então é lógico que também não sabem a finalidade de um bueiro. Deixa o homem trabalhar! E eu pergunto: Onde? Para que? Qual o objetivo? Coisa irritante que é a incompetência, especialmente quando se sabe que não existe qualquer interesse em evoluir.
Roberto Sombrio | Gaspar


edição 1266

Comentários

Sérgio Duarte
16/02/2011 19:07
Este salário mínimo é uma Vergonha continua mínimo mesmo, eu só queria entender uma coisinha será que os corruptos governo (políticos) e assim por diante eles poderia sobreviver com este salário vergonhoso bom eu acho que não pois, não são eles que dão duro todos os dias , encontra partida ficam rindo da nossa cara, esbanjando nosso dinheiro sofrido. (ETA brasil) é quem mais pode...
cecilia werner
15/02/2011 19:11
cade o selador de estrada?os prefeitos anteriores sempre conservavam o abito de pagar um selador para previnir os estragos e abrir os bueros e limpar as margens das estradas era um capricho pelo menos nas estradas dos interiores eram conservadas .êta prefeito moderno venha ao menos dar uma olhada no serviço e conhecer melhor os seus eleitores a sua presença faz a diferença
Herculano
15/02/2011 19:04
Ao Sombrio e seu testemunho. Mais irritante é saber que o prefeito, a sua vice e sua turma, vão a reuniões, palanques, rádios e até jornais e classificam essas observações como sendo da oposição. Acham que todos devem ser mansos e submissos ao erro, à propaganda enganosa e à cretinice que dá vantagens, apenas e tão somente aos mesmos.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.