O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

07/06/2011 04:50

Hospital I
Descaso do Estado, Prefeitura e Administração do Hospital. Estive no Hospital de Gaspar  ontem e percebi o seguinte: falta ser melhor administrado, falta o básico, que é o médico. Fizemos a ficha e aguardamos, e nada. Para um dia com baixo movimento estava feio o negócio.
Para qualquer administrador o mínimo que se faz para ganhar dinheiro e ter um profissional no local. Você vai a uma oficina sem mecânico? Vai a uma lanchonete sem garçom? A uma missa sem padre? Pois é quem vai ao hospital fica sem ser atendido. Tenho plano de saúde como muitos que estavam lá ontem, mas ninguém era atendido ou se foi a demora foi grande.
Depois de duas horas desisti e fui para Blumenau. O dinheiro que poderia deixar aqui levei junto. Depois o pessoal vem ao jornal e diz que não tem grana para manter o Hospital. Não adianta ter a melhor instalação se falta o básico. As contas com água, luz, telefone pessoal isso com certeza vai chegar e ai quem paga a conta?
Volni Klaumann | Gaspar


Hospital II
No dia 05 de abril mandei um texto para a coluna Carta do Leitor, e na terça feira, 31 de maio, fará 2 meses desde que fui encaminhado ao Hospital de Gaspar para realizar uma cirurgia de alta complexidade. Na ocasião vim a público exigindo explicações, recebendo em troca uma resposta, no meu ponto de vista um tanto quanto hostil, do senhor Celso de Oliveira. Moral da história:
-  Mais de dois meses se passaram, e até agora ninguém do hospital entrou em contato comigo para remarcar ou dar qualquer explicação sobre minha situação. Pergunta:
- Ainda não tem material no hospital, ou quando o paciente reclama vai pro final da fila?
Carlos Eduardo Bornhausen | Gaspar


Rodovia Ivo Silveira
O senhor Emerson Andrade, então diretor do Ditran em 2009, foi parceiro da comunidade do bairro Bateias quando na entrega do abaixo assinado com quase 500 pessoas solicitando providências devido aos inúmeros acidentes causados no local.  Por se tratar de uma rodovia estadual, o município não poderia atender as nossas reivindicações. Então começou a peregrinação pelo calvário da sede do Deinfra em Blumenau. O senhor Magno, superintendente regional, recebia religiosamente as sextas-feiras uma ligação para lembrá-lo de recolocar as placas de sinalização, as estruturas e finalmente nos trazer mais segurança. Isso se deu a partir de agosto de 2010  e até o dia 20 de dezembro o esqueleto da lombada estava feito defunto sem funeral, virando sucata. Então se fez a última ligação para agradecer o senhor Magno pelos serviços prestados a nossa comunidade. Acho que ele ficou com receio de começar o ano com a consciência pesada e veio trabalhar no dia 22 de dezembro. Foi ligada a lombada no pisca alerta. Terminou o ano, terminaram os mandatos, mudou o governo, só não mudou a morosidade. Depois de reenviar cópias do abaixo assinado fomos informados de que a ligação da lombada seria autorizada, porém,  faltava um fiscal para visitar a localidade, fiscal? Se a máquina pública está tão falida assim para atender os anseios do seu povo, porque tem tanto cargo comissionado para traseiro gordo que não tem partido para nada? Eu tento, mas não consigo entender esta matemática. Depois nos chamam de subversivos.
Odete Fantoni|Gaspar


Poeira em Ilhota
Se o Centro, que está todo asfaltado está como está, imaginem passar nas ruas perto do campo municipal, local onde moro. Tenho vergonha quando alguém aparece em minha casa, pois o pó deixa a pessoa toda esbranquiçada se ficar somente parada no meu portão.Varrer e lavar todos os dias já é rotina. Janelas, cortinas e roupas no varal já vem com aroma de pó.  Por favor façam algo pelo município, que está um caos em todas as áreas. Talvez os lojistas reclamando a Prefeitura faça algo.
Marisa M. Papst | Ilhota
 

Trânsito
Quanto aos comentários postados no site do Jornal Cruzeiro com relação ao trabalho dos agentes de trânsito no caso do caminhão que tombou em frente ao João dos Santos semana passada, gostaria de dizer que é muito fácil criticar os agentes de trânsito sem conhecer sua verdadeira função. Veja como não é fácil sua função. Eles têm que controlar o trânsito, fiscalizar a ponte, atender acidentes, orientar motoristas, e multam pouco pela quantia de infração cometida em Gaspar, e ainda fazem trabalhos educativos em escolas. Pelos poucos agentes que são e pelo trânsito de Gaspar eles deveriam ser sempre elogiados por seu trabalho em nossa cidade. Sem falar que seu salário não é dos melhores. Devemos cobrar e criticar quem não contrata mais agente para poder dar conta de todas as ocorrências, e não quem tenta fazer de tudo para ajudar e ainda é criticado.
Edilson Jorge Wippel | Gaspar


Professores
Ontem assistindo o programa do Fausto Silva, vi uma coisa que muito me emocionou. ?Os Caras de Pau?, Leandro e Márcio falando da importância da escola e dos professores em suas vidas. Eles, emocionados, referindo-se aos professores como uma ?jóia? preciosa. Por que os governos municipal, estadual e federal não dão essa importância a essa classe tão especial? Eles esquecem que tiveram que passar pela escola, e que foram guiados por um professor para estar aonde estão?
Sonia Maria Zimmermann | Gaspar 

 

Retratação
Conheci um lobo em pele de cordeiro. Circulou neste mesmo jornal um pedido de retração do ex-prefeito ? decisão judicial, pois por vontade própria ele não faria, sua arrogância não o deixaria fazê-lo ? pedindo desculpas a dois empresários por tê-los ofendidos. E aos outros empresários e profissionais que este mesmo ex-prefeito ofendeu com insultos impublicáveis? E as pessoas, jovens, adultos e idosos que faltou com respeito? E aos funcionários da prefeitura que prendeu lá por horas, causando-lhes tamanha humilhação? Deveria este mau político pedir perdão a estes também, a todos. Ao povo gasparense pelo desastre administrativo que provocou sua má-gestão. Pedir perdão por ter deixado a população desassistida; com estradas intransitáveis, pela falta de salas de aula e creches. Por ter permitido o fechamento do nosso hospital de Gaspar, fazendo com que os gasparenses contassem com a boa vontade de hospitais das cidades vizinhas. Somos um povo trabalhador e ordeiro. Nós queremos e merecemos ser tratado com respeito e dignidade, só isso!
Marili Terezinha Vanso | Gaspar 


Sintraspug
Quero ser solidário com o nosso presidente do Sintraspug, Sérgio Almeida. Esta turma fez o mesmo no passado: quando Renato Viana não dava o aumento desejado eles se colocavam debaixo da figueira, entrou o Décio Lima eles assumiram cargos de confiança e sumiram, de barriga cheia ficaram mudos. A conversa é sempre a mesma - sabe gente, nós quanto educadores não podemos aguardar a decisão deste sindicato pelego, deste governo corrupto, temos que cobrar..cobrar...cobrar. É bem como dizia o doutor Cláudio Silva, nosso primeiro advogado do Sindicato, filiado ao PT: essa turma de agitador, nunca está contente com nada, se dizem puritanos, só veem defeitos nos outros; querem um conselho? Dizia o advogado, com eles só no tapa, e fazia constantemente, eu presenciei. Porque não vieram dar apoio aos servidores municipais? Porque não vieram tentar aproximar o prefeito do PT com os servidores? Sérgio, se eles voltarem a Gaspar os receba com uma calorosa chuva de ovo podre. É muito simples você cobrar dos outros, porque não cobram dos seus prefeitos, da presidenta que ainda nem sabe o quanto é quando vai dar de aumento aos aposentados? Com respeito a todos os educadores, respeito a opinião de todos; vivemos numa democracia, o que não dá pra aturar é o comportamento desta turma de descarados que, com muita habilidade, superam os piores enganadores que já tivemos em nosso país. Desculpe meu desabafo.
Odir Barni | Camboriú


Anel de Contorno
Gostaríamos de esclarecer a todos os gasparenses, que os vereadores abaixo assinados já fizeram pedido oficial junto às Secretaria Estadual de Infraestrutura e Secretaria de Desenvolvimento Regional, através do Requerimento nº 18/2011, apreciado e aprovado por unanimidade dos vereadores na Sessão Ordinária do dia 1º de março, onde solicitam a elaboração do Projeto de Engenharia do Anel Viário de Contorno do Município de Gaspar. Nos anos de 2009 e 2010 a Câmara aprovou Emenda à LDO, com base no PPA , na qual contemplam a obra do Anel de Contorno. Entendemos que somente através da união de forças da comunidade e todos os segmentos de representação política e das entidades de classe da região vamos lograr êxito nesta importante obra, para o bem de quem trabalha, gera impostos e quer melhorar a qualidade de vida.
Kleber Wan-Dall e Raul Schiller | Gaspar


Futebol Amador

Fui convidado para assistir um jogo, cheguei lá era replay. Vermelhos versus Amarelados. Jogo monótono, time reserva em ambos os lados, já passava dos 30 do segundo tempo quando acordei com falatório alto de um lateral do time vermelho, metido a fazer comparações e estatísticas. Já o dono e artilheiro do time vermelho, após uma linda caneta, fez o gol de empate ao transferir temporariamente um campo de futebol ali pra perto da BR-470. Empolgado, errei de time e comecei aplaudir a bela jogada, que com certeza vai ser contestada na justiça, até foi alertado por um jogador de um time nanico. O fato é que fiquei contente em ver de volta os R$ 150 mil gastos para trazer um jogador todo quebrado lá do Nordeste, e que nunca jogou, ficando só na promessa de um secretário de outro nanico, agora rosado, porque não dá pra dizer que é meio vermelho, soube que teve até lagrimas de um jogador de hóquei, lá no CTG, emocionado por poder usar o campo da BR-470 para o próximo boi no rolete. Tombo de cavalo é coisa triste, qualquer comparação entre Santos e Internacional é mera coincidência.
 Antonio Carlos Pereira | Gaspar

 

edição 1298

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.