O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

29/07/2011 08:55

Eleições 2012
Gaspar não têm pessoas competentes para administrá-la. Vamos sofrer muito ainda, é só observar à nossa volta. As cidades crescem, empresas novas surgem e Gaspar nada.
São sempre os mesmos, com as mesmas ideias pequenas e quando fazem algo, esquecem que não fizeram mais do que a sua obrigação, estão sendo pagos para isso. Gaspar não cresceu em nada e nem vai, independente de quem destes aí entrar: PT, PMDB, PSDB etc...
No bairro Santa Terezinha foi colocada a tubulação, o que é excelente para a comunidade, mas do jeito que foi deixado o calçamento, conseguiram o impossível, tornar pior do que estava, pois se já tiveram que remover os paralelepípedos, porque não os colocaram corretamente? O trabalho seria o mesmo e aí sim mereciam os parabéns. Acredito que é muito caro pagarmos a tubulação e termos a estrada destruída. Por isso acho que não temos e nem teremos a curto prazo uma liderança forte e competente, independente de partido.
Pedro Jairo Nicoletti | Gaspar

Animais envenenados 

Com relação à notícia sobre os animais envenenados no Santa Terezinha, gostaria de dizer que existem leis específicas que punem pessoas capazes de matar animais. Mas  ao meu ver a pessoa tem que ter sangue frio para matar um ser vivo, afinal tinha uma vida,  era fiel à família que cuidava dele. Esta pessoa pode matar qualquer um, pois como a ciência já comprovou animais não tem apenas hábitos irracionais, mas sim têm sentimentos. Quando você chega em casa e seu cachorro fica louco de alegria, pois é, são sentimentos. Como diz uma frase de Pitágoras: ?Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma?
Paulo Ricardo Teres | Gaspar

Vereadores
Gostei da anologia do senhor Antônio Carlos Pereira no espaço Leitor Opina da última edição do Jornal Cruzeiro do Vale. Todavia devo fazer algumas observações: primeiro, os vereadores não têm que atender 60 mil gasparenses e nem são procurados por tais. Segundo, Gaspar tem 17 bairros, com suas respectivas associações e diretorias, são estes últimos que devem procurar seus vereadores e levar suas petições ou necessidades das suas comunidades. Portanto, o vereador tem por alvo a comunidade, não exatamente as necessidades de cada indivíduo, logo os vereadores têm muito pouco serviço, devem lembrar que eles existem para servir e não serem servidos pelo povo, que os mantêm financeiramente para trabalhar. Por este privilégio dado através do voto, deveriam trabalhar dobrado.
Djalma Hostin | Gaspar

Parabéns

Parabéns a todos os motoristas e aos organizadores da Festa de São Cristóvão. O sucesso da festa começa com a união e parceria dos envolvidos e da comunidade. Aproveito e parabenizo Celso de Oliveira e a todos os envolvidos na organização do evento Pirão com Linguiça, em favor do Hospital de Gaspar. Estava delicioso e foi um sucesso. Mais uma vez parabéns.
Maria Esonita Schmitt | Gaspar 

Obras em Ilhota

Toda obra de benfeitoria é bem aceita pelos cidadãos ilhotenses, mas deveriam ao menos tentar conter um pouco da poeira que se acumulou sobre o asfalto no caso das obras de drenagem do bairro Vila Nova. Esta semana passei no local e tive que fechar os vidros do carro porque mais parecia uma tempestade de areia que se aproximava. Peço também a atenção das autoridades para a manutenção da rua que passa em frente à prefeitura e se estende até o bairro Ilhotinha, porque do jeito que está e vai indo terá muito mecânico rico em Ilhota.
Claudio Luiz Tomaz | Ilhota

Liberdade de expressão

Sempre ouvimos falar em Igualdade a todos, direitos iguais, e mais alguns blá-blá-blás. Também já ouvimos falar em ?Liberdade de expressão?. Para você, o que é liberdade de expressão? Para mim, nada mais é do que falar o que realmente se pensa, o que achamos das coisas em geral, mas no mundinho em que hoje vivemos ?Liberdade de Expressão?  está totalmente descartada! Por que? Porque se você falar o que pensa, falar tudo o que der na telha você vai preso. É, vai preso, exatamente por falar a verdade. Nós seres humanos não temos toda a liberdade do mundo em falar o que pensamos, perdemos nossa credibilidade, e podemos perder mais coisas por isso. Você já parou para pensar no quanto você tem a dizer sobre o mundinho em que hoje vivemos? De nossa política? Ou até mesmo da sua vizinha? Pois é, muitas coisas a dizer não?! É uma pena que temos que ser tão cautelosos com nossa opinião. É uma pena ter que aguentar tanta coisa para não perder nada. É uma pena ter que mentir.
Franciele Daiane Back | Gaspar

Hospital de Gaspar
Sem entrar no mérito da iniciativa louvável de eventos que minimizem a situação financeira do Hospital de Gaspar, é de fundamental importância que as forças políticas, empresariais, entidades, profissionais liberais e imprensa se envolvam com o desafio que é dar uma solução consistente e definitiva para nosso hospital. Sem que de tempos em tempos a crise novamente se instale. Como gasparense torço muito para que este desafio ultrapasse as diferenças político-partidárias e que prevaleça o interesse maior da sociedade gasparense, e ter um hospital que atenda com qualidade e competência nossos munícipes. Afinal, muitos de nós cometemos o grave erro de darmos a real importância a saúde, quando ela nos falta.
Luiz Orlando Poli | Florianópolis

Comentários

cecilia werner
29/07/2011 10:42
É nas palavras que expressamos ;provaremos o que realmente somos muitas vezes julgamos os outros´por si proprio perdemos tempo corrigindo erros dos outros e deixamos saber e aprender tudo que realmente precissamos para preencher as nossas necessidades sacrifício por alguem se apagam; magoas e ofenças é pra sempre essa é a verdadeira lei da espressão respeito humildade é a melhor educação é dever dos pais e professores e de todo o cidadão exemplar.
Rose
29/07/2011 09:20
Franciele, liberdade de expressão existe sim, e seu limite está na liberdade do outro, na dignidade do outro. É por isso que existe lei contra o racismo, e creio que em breve também teremos contra homofobia. É porque as pessoas justamente usam sua liberdade de expressão para ferir a dignidade de outras pessoas. O ser humano mostra sua pior face, comete as piores atrocidades, alegando que o faz "em nome de Deus", "em nome da família", ou "em nome da liberdade de expressão". Está aí o tal Bolsonaro pra provar.
Então se tens alguma "verdade" a dizer, e não dizes porque vai ser presa, provavalmente é uma "verdade" que vem da incapacidade de respeitar diferenças.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.