O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

02/08/2011 08:47

Vereadores
Quero deixar registrada a minha indignação aos nobres vereadores, que deveriam representar o povo, mas ao contrário disto, representam eles mesmos. Mais 5 vereadores para que? Estes senhores sabem como vai a saúde do nosso município? Não sabem? Pois eu lhes digo: péssima. Têm pessoas que estão esperando para fazer exames há meses sofrendo com a demora, claro que não sabem pois, devem ter plano de saúde particular. E os postos de saúdes todos têm médicos? E o hospital? A educação?  A nossa segurança? Vários assassinatos este ano. O trânsito? A ponte? Será mesmo que vão gastar todo esse dinheiro? O povo quer saber. Analisem tudo pois, mais gente já se manifestou e estas pessoas votarão nas eleições do ano que vem! Se está sobrando dinheiro invistam aonde o povo necessita,  afinal de contas vocês estão aí por causa desse povo! 
Maria Fabiana da Silva | Gaspar

Bilhete eletrônico
Se o preço da tarifa baixasse para quem usar o cartão eletrônico (R$ 2,50 no máximo) eu concordaria com o pagamento de uma tarifa maior para quem pagar no dinheiro, a tal chamada passagem embarcada.
O problema é que a passagem já está muito cara, mais do que a de Blumenau e com um serviço consideravelmente pior. Em relação ao sistema, já estava na hora mesmo de implantar a bilhetagem eletrônica por aqui. Utilizei por um ano em Blumenau quando eu ia estudar de ônibus no bairro Escola Agrícola, e realmente é um sistema eficiente e agiliza o embarque nos ônibus.
Aqui em Gaspar, a diferença vai ser ainda maior por não ter cobrador. Outra vantagem do sistema é que vai acabar com a venda de passes ilegal entre os funcionários de empresas que usam o vale-transporte, que não utilizam e recebem das empresas para revender por aí. 
Andre Vinicius Bampi | Gaspar

Carreata São Cristóvão
Eu não concordo com os comentários negativos sobre a carreata da Festa de São Cristóvão pois isto acontece apenas uma vez ao ano, e se não é nenhum sacrifício para os caminhoneiros e motoristas acordarem cedo, porque para quem está prestigiando seria? E outra, se fosse tão ruim assim não teriam pessoas do próprio bairro em baixo de chuva olhando a carreata, filmando e prestigiando.tem que buzinar sim chamar o povo para ir juntos celebrar São Cristóvão e receber a benção do padroeiro dos motoristas. Eu estava lá e a procissão foi maravilhosa.  
Mayara Chiminelli | Gaspar

Sem tubulação
Venho através deste espaço reclamar da falta de atenção da Prefeitura com relação a um problema na minha rua. Moro na Fausto Dagnoni, no bairro Gasparinho, e no local não há rede de esgoto. Preciso ligar o esgoto da minha casa e não há tubulação nas proximidades. Pedi que a Prefeitura fizesse a tubulação, mas não fui atendido. Espero que este problema seja solucionado. 
Alvadir de Souza Reis | Gaspar

Festinver
Parabéns ao Dairo Bornhausen, secretário de Turismo, Indústria e Comércio, e sua equipe pela organização do Festinver em nossa cidade. A divulgação pelas ruas centrais estendeu o evento aos bairros, oportunizou a todos nós conhecer outras práticas culturais, o resgate de outras tantas, e assim maravilhamo-nos com algumas e descobrimo-nos críticos em outras. Quando os recursos caem nas mãos de quem leva a sério aquilo que faz, faz bem feito. Por que tem os ouvidos atentos de um grande aprendiz, merece sucesso. 
Odete Fantoni | Gaspar

Parabéns
Gostaria agradecer todo apoio recebido durante toda gestão do nobre delegado Paulo Norberto Koerich em nossa cidade, bem como informar que a Ambevi, Associação dos Moradores do Bairro Bela Vista, estará sempre de portas abertas para recebê-lo, bem como às demais entidades que desejarem reservar este espaço da Associação dos Moradores para realização de seus eventos. Desejamos sucesso ao delegado Paulo! 
Pedro Jose Garcia | Gaspar

Esporte
Sobre a coluna Campo Neutro, gostaria de tecer um comentário. O colunista afirmou que: ?o Jornal Cruzeiro do Vale não vai fazer merchandising de graça para indústria de cerveja, por favor né!? De graça? A recente Copa Audi deveria ser chamada como então pela imprensa mundial? E a imprensa Sulamericana então não deveria chamar de Copa Santander Libertadores? Ou entendi errado? Porque o banco não pagou nada para eles! Mas me pergunto: estas instituições patrocinadoras destas competições além de pagar para ter seu nome vinculado à Taça, ainda devem pagar para ter o nome veiculado na imprensa? Estranho! Mas agora entendo porque uma certa loja de artigos esportivos da cidade parou com a brincadeira de pagar uma certa parte da imprensa para ter seu nome vinculado/divulgado numa certa competição regional (e não estou culpando os organizadores desta competição, e entendam como quiser). 
Anisio Antonio Dellabeneta Junior | Gaspar

Edição 1314

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.