O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

04/05/2012 07:41

Copa Kart I
Parabéns Hoan, pela excelente conquista! Grande abraço a todos e em especial a toda a Equipe Enkartnados/TMX.
Jonas Jennrich | Blumenau

Copa Kart II
Parabéns a todos pela excelente prova da Copa Kart Chicletinho, em especial ao Hoan pela conquista e se igualando ao Luiz. Infelizmente não tive uma boa corrida, agora é partir para quarta etapa e tentar a recuperação.
Alex Pereira | Gaspar

Calçadas I
Somos a favor de padronizar a altura das calçadas, sendo que é muito útil para toda população. Que bom que colocaram a foto da rua José Eberhardt, bairro coloninha, na reportagem. Como será um bem para todos padronizar as calçadas, gostaríamos que as bocas de lobo também recebessem suas manutenções.
Na foto publicada no jornal tem um muro verde e desse muro até o fim da rua as bocas de lobo estão totalmente entupidas. Quando chove a rua quase fica submersa, porque nunca foi realizada uma manutenção nas bocas de lobo.
Um ótimo trabalho feito pela atual administração da prefeitura foi a drenagem que atravessa nessa rua, mas para que o serviço fique completo teria que limpar essas bocas de lobo que alimentariam a tubulação da drenagem.
Infelizmente quando chove a água da chuva passa por cima da estrada ao invés de correr pela tubulação.
Pedimos a compreensão da prefeitura e da fiscalização, se é que tem fiscalização.
Também necessitamos de redutor de velocidade nessa rua, como o trânsito está modificado, os carros transitam em alta velocidade, levando em conta que tem uma escola a 100 metros e as crianças passam por essa rua para se deslocar a suas residências.
Guilherme Schmitz | Gaspar

Calçadas II
Não concordo que é obrigação somente do proprietário fazer a manutenção das calçadas, pois o grande problema de onde tem calçada é que cada um faz do seu jeito e pode achar que está fazendo da forma correta.
O poder público deveria ter um projeto para padronização, com normas visando a acessibilidade, partindo deste pressuposto aí sim podemos cobrar do proprietário que faça dentro destas normas. O próprio poder público não pode colocar postes, placas e outros que venham a prejudicar o projeto. Nenhuma rua deveria de ser pavimentada ou recuperada sem o projeto de calçadas.
O que percebo é que falta vontade política, competência e um plano de reurbanização da cidade em longo prazo, que atinja todo o município e não fique apenas nas mesmas ruas fazendo asfalto sobre calçamento.
Por que a Prefeitura, quando faz uma nova pavimentação, não faz imediatamente as calçadas? Minha opinião é que é mais complexo fazer calçadas, tendo que retirar postes, placas, muros, negociar com a comunidade, do que passar asfalto sobre calçamento e dizer que pavimentou tantos quilômetros.
Para não perder o costume, o poder público acha uma desculpa para colocar a culpa nos outros, é um problema sério e somente a conscientização dos nossos representantes podem mudar esta situação.
Pedro Jairo Nicoletti | Gaspar

Corpo de Bombeiros
Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar, Comunitários e à Associação de Bombeiros Comunitários de Gaspar pela iniciativa de trazer o Circo Teatro Biriba para Gaspar. 
Jaqueline Bianca M. da Silva |Gaspar

Hospital
Caro munícipe, é de conhecimento de todos que o nosso hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro chegou a fechar suas portas por quase dois meses, alegando falta de médicos e de recursos para manter a estrutura. No dia 09 de abril de 2012, tornou a funcionar, quer dizer abrir as portas, porque funcionar mesmo de verdade está longe de acontecer.

Quero compartilhar com todos um caso que ocorreu na última sexta-feira, dia 27 de abril deste ano, por volta das 13h30, quando uma senhora de 65 anos acidentou-se em sua residência, vindo ser acionado o Corpo de Bombeiro da cidade e encaminhada ao Hospital de Gaspar. Esta senhora, que reside no bairro Margem Esquerda, ficou até as 16 horas deitada na maca, no meio do corredor do atendimento do nosso hospital. A mesma foi atendida por um enfermeiro que a encaminhou para exames, visto que nada havia sofrido, a senhora fora liberada sem mesmo saber quem era o médico que atendera. ?A imagem de Gaspar foi afetada, até a Secretaria de Saúde tem essa dificuldade. Mas posso dizer que aqui temos uma das melhores estruturas da região?, destacou em reportagem Richard Choseki diretor administrativo da Coper-Vida.

Eu me sinto envergonhada por ter um hospital com a melhor estrutura da região. Que estrutura é essa? Estrutura física, talvez seja disso que estão falando, mas do que adianta ter só estrutura física e o restante? Por que é tão difícil pensar nos outros, colocar-se em seu lugar, respeitar o próximo? Infelizmente a falta de consideração e a indiferença andam de mãos dadas em certos acontecimentos em nossa cidade.
Jacqueline Andrade | Gaspar 

Stammtisch
Iniciei hoje a minha contagem regressiva particular para o Stamm 2012, festa essa que é a minha preferida (disparadamente) dessa cidade! Pra quem trabalha e estuda direto, é a melhor e maior oportunidade de ver e rever os amigos! Sucesso à equipe organizadora e até o dia 02.
Junior Dellabeneta | Gaspar

 

Edição 1385

Comentários

Andrea dellandrea Dellandrea
05/05/2012 17:12
ola,
quero deixar minha indignação quanto ao atendimento ao hospital de gaspar uma vergonha,no dia 04 de maio a noite, sete horas da noite,meu pai passou mal uma colica renal,
um pessimo atendimento tanto da pessoa que mediu sua pressão e ao medico de plantao senhor "carlos lelis..."sim pessimo atendimento,pessimo atendimento...uma soluçaõ fechem as portas se é para ter esse tipo de atendimento.
uma vergonha para gaspar para aqueles que pagam os impostos do municipio.o que eles fazem la dentro para ter esse atendimento, meus amigos se estao insatisfeitos abandonem o cargo passem para aquelem que querem trabalhar e saibam atender bem as pessoas.axo que você procura um pronto atendimento é para ser bem atendendido, e nao essa vergonheiro que é gaspar.
bom e quanto ao senhor carlos lelis o que se diz medico, que porcaria de profissionalismo é esse?????????????
amigo entrega seu cargo você nao serve para ser medico...
cecilia werner
04/05/2012 08:49
CONCORDO COM VC PEDRO SE DEICHAR A MERCE DOS MORADORES AS VIAS DE PEDRESTES E CILCLISTAS VÃO DESAPARECENDO SE NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO NÃO TEM DIREITO DE COBRAR DEPOIS DE CONSTRUIDO É UM PROSSEÇO A MAIS PARA A JUSTIÇA INPILHAR PORTANTO É MELHOR FISCALIZAR ANTES E OLHAR COM CARINHO E FAZER ALGO HURGENTE PARA OS PEDRESTES E CICLISTAS QUE COREM RISCOS A TODO MOMENTO TRANSITANDO NO MEIO DOS CAMINHÃES E OUTROS CARROS.SERÁ QUE É PORQUE ESSES NÃO PAGAM IPVA QUE ELES PRECISSAM PASSAR POR ESSA SITUAÇÃO ? INVESTIR NESTE MEIO DE TRANSPORTE SERÍA UM PROGETO INTELIGENTE TALVES A UNICA FORMA DE DESAFOGAR O TRANSITO QUE OS GARPARENSE SE OBRIGAM A INFRENTAR DIARIAMENTE.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.