O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

18/09/2012 08:55


Condutores imprudentes
Na quarta-feira de manhã estava vindo em direção a ponte, passando em frente às lojas e contemplando a fila de carros que se estendia cada vez mais, notei que logo à frente havia um veículo atravessado na calçada. Este carro saiu do estacionamento e resolveu ficar parado na calçada esperando algum outro veiculo lhe dar a vez. Detalhe que o sinal estava fechado. Notei também que um agente de trânsito se aproxima e pediu-lhe que desce a ré e deixasse a calçada livre.
O condutor de imediato negou-lhe o pedido. O agente ficou surpreso, então pediu que o condutor lhe apresentasse os documentos do veículo e a habilitação e teve seu pedido negado novamente. Notei que o condutor estava alterado e usava de tal ignorância, o que me inojou. Cansada de esperar a boa vontade do espaçoso resolvi passar pela ?RUA? mesmo,atitude que não foi bem pensada. Por sorte que um ciclista que vinha em minha direção estava bem atento e freou em cima do ?laço?.Fiquei indignada com o ocorrido.
Sei que o trânsito esta caótico e a situação é provisória, mas isto não justifica a atitude de muitos condutores imprudentes que estão se aproveitando da situação para justificar seus atos de má fé. Resumindo o acontecido, minutos depois o agente de trânsito notificou o condutor, este que ameaçou a via e não contente ainda partiu para cima do agente. Fiquei boquiaberta com a situação. O agente se manteve calmo e soube levar a situação, impedindo que o condutor descontrolado o agredisse, afastou-se e logo vieram reforços. O resultado foi parar na Delegacia. Como diz o senhor Gilberto Schimitt: Morro e não vejo tudo, ou vejo tudo e morro!
Valkiria Pavanati Marcelino | Gaspar

INDIGNAÇÃO
Desde que assumiu a Intendência do Belchior o senhor Etelvino Teobaldo Schmidt (Vino) vem proporcionando festas em seu sítio com convidados que bebem todas. Depois saem pela rua fazendo rachas com os carros e motos, detonando as cercas e colocam em risco a segurança dos vizinhos. Talvez acham que são donos do município. 
Respeito com o próximo é bom senhor Etelvino. Todos têm direitos, mas não somos obrigados a aturar as sandices de seus convidados. Vou seguir o conselho de um vizinho e da próxima vez chamar a polícia. É como dizem: ?Dê poder ao homem e conhecerás o seu caráter?.
Roberto Sombrio | Gaspar

Sertão Verde
Infelizmente a comunidade do Sertão Verde, como todos sabem, é uma parte de Gaspar totalmente esquecida pela administração. Para quem tentou fazer alguma coisa a resposta obtida é que ?o Sertão Verde está interditado e precisa ser desativado, pois é uma área de risco?. Concordo que o Sertão Verde esta numa área de risco, mas desativação acho forte demais. Por que não tentar achar soluções para está localidade? Eu mesma tenho um projeto para retirada daquele morro onde aconteceu a morte de várias pessoas, projeto feito, procuramos a Prefeitura diversas vezes e não conseguimos nada, isso que a Prefeitura não precisava fazer nada, somente autorizar. Ouvimos todo tipo de desculpa até mesmo que o engenheiro que fez o projeto não era habilitado e tudo mais. Fazer o quê? Continuamos com a casa interditada, mas penso que são vidas que estão lá, dependendo de ações e não de desculpas.
O Sertão Verde continua sem escola, sem creche, sem qualquer consideração pela atual administração, mas em compensação agora em época eleitoral, olha só, temos três candidatos a vereador pedindo votos.
Sim o que somos? Que valores temos? Precisamos tomar partido por nós mesmos, temos que defender a nossa causa e procurar eleger pessoas que nos considerem e tenham respeito pelo que somos. Pessoas trabalhadoras que moram numa área de risco não por opção, mas sim por necessidade e que merecem ser ouvidas e atendidas.
Cleunice Cizeski | Gaspar

Polícia
A policia muitas vezes é desrespeitada pela sociedade, porque é uma polícia que não inspira confiança, age de forma errada, não cumpre a lei, legisla em causa própria e faz o que pensa na sua cabeça.
Falo isso porque eu presenciei esta cena. No dia 14 de setembro, aproximadamente às 13h25, cinco carros provenientes da BR-470, mais precisamente da Rua Hercílio Fides Zimmermann, avançaram o sinal vermelho que dá acesso à ponte Hercílio Deeke, na Margem Esquerda. O guarda que estava no local naquele momento interceptou os cinco carros e após foi liberando um a um e quando chegou ao último carro fez sinal para a motorista parar e ficar para a próxima passagem.
A motorista ignorou a ordem de parada ou fingiu que não viu e continuou o seu trajeto. Conclusão: O guarda pegou a caneta e o papel e destacou a multa. Pergunto: Por que não ter deixado passar também o último carro, já que deixou passar quatro carros de forma irregular? Por que não multou todos os cinco carros? Teria sido justo, teria cumprido a lei, mas preferiu agir de forma errada, agiu de acordo com sua conveniência. Senhor guarda: ou multa todos ou não multa ninguém, este é o procedimento correto! Alegar que seria impossível multar todos naquele momento, não parece condizer com a justiça. É preciso que a polícia reveja seus procedimentos.
Henrique Theiss | Gaspar

Edição 1424

Comentários

amarildo manoel vieira
18/09/2012 17:43
fiquei pasmo com o despreparo dos candidatos dos participantes de toda ordem que acompanharam o debate nas eleicoes em gaspar principalmente os representantes das entidades representativas jornalistas que perderam a oportunidade de pelo menos lapidar um pouco nossos despreparados candidatos amadorismo despreparados para manifestacao em publuco nervosos transmissao de ma qualidade perguntas prontas respostas do mesmo jeito falta de personalidade e por isto que estamos e vamos ficar assim por muito tempo ficou nitido como todos tem um interesse nesse ou naquele candidato que vergonha assim estava tambem a inauguracao do supermercado goedert faltou muita coisa principalmente organizacao e metodos assim tambem fica essa minha critica sem acentos graficos falei isto para alguns participantes e para o meu conhecido arno goedert sem recentimentos e vamos tentar melhorar esses anos de atraso

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.