O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

21/12/2012 08:30

Vulnerabilidade tecnológica

Quem é fascinado para se exibir no Facebook e quem bota cadeado em tudo para se proteger é vulnerável igual. Basta fazer um comentário público no Facebook de um amigo ou constar a foto na relação de alguém. Até setembro de 2012, eu não sabia sequer ligar um computador. Ensinaram-me o básico do básico e hoje, 16/12/2012, desativei tudo. Aberto agora só a caixa de mensagem.

Assustei-me com a facilidade com que se tem acesso à sala de estar das pessoas, inclusive de autoridades e das mais variadas. Tem gente da segurança pública que marca a família e deixa exposto para quem quiser ver. É um jogo: basta procurar na possível relação de ?amigos? do investigado e dá bingo: sala de estar! Talvez eles ainda pensem como eu pensava até uns dias atrás, que só os meus parentes e uns poucos amigos pudessem me visitar e vasculhar a minha vida...

Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal, em especial ao Jornal Cruzeiro do Vale, por ter sido mais que um parceiro, um amigo da comunidade! Muito obrigada por tudo.

Odete Fantoni | Gaspar

 

Banco do Brasil I

Estive na agência do Banco do Brasil do Centro de Gaspar, no antigo Besc, na tarde desta quarta-feira, dia 19, para fazer um depósito. Uso uma bengala para caminhar e a guarda do banco não deixou que eu entrasse. Já havia deixado minha bolsa no armário e estava apenas com a bengala. Frequento todos os bancos, que tem o mesmo sistema de porta-giratória desta agência, e nunca tive este tipo de problema. Gostaria que alguém ficasse atento ao atendimento nesta agência e tomasse uma atitude.

Ivanir Santos | Gaspar

 

Banco do Brasil II

Fui à agência do Banco do Brasil, no antigo Besc, nesta quarta-feira, dia 19, para fazer um depósito no caixa. Peguei a senha às 14h31. Quando chegou minha vez, o atendente chamado Paulo perguntou por que eu não havia feito o depósito lá fora, nas máquinas. Disse que preferia fazer o depósito no Caixa. Ele então falou que faria o depósito desta vez, mas que na próxima ele não iria fazer. Ele foi muito grosso. Tentei reclamar com o gerente, mas ele não estava. Liguei para a ouvidoria do Banco do Brasil e registrei uma reclamação. Acho que eles deveriam melhorar o atendimento aos clientes, afinal, ninguém está pedindo esmola.

Eliane Paza | Brusque

 

Nota de agradecimento

É com enorme satisfação e alegria que nós, da Pastoral da Criança e da Conferência Vicentina de Gaspar, viemos agradecer a colaboração de todas as pessoas da comunidade gasparense nas diversas atividades e projetos da entidade. Agradecemos ao frei Germano Guesser, nosso assistente espiritual, pela sua participação em nossas reuniões, quando nos traz palavras de encorajamento e valorização do nosso trabalho voluntário. Agradecemos à Prefeitura de Gaspar, que é parceira na manutenção da entidade. Também somos gratos a toda imprensa escrita e falada de Gaspar, que tanto nos apoia. Nossa gratidão aos doadores anônimos e a todos que colaboram com a nossa entidade. Continuaremos nossas atividades certos de que oportunizamos a muitos o exercício da cidadania, exercendo o verdadeiro cristianismo, com resultados práticos na melhoria das condições de vida de muitas famílias. Queremos continuar em nossas atividades contando com a colaboração e apoio dos nossos confrades e consócias e de todos que valorizam este trabalho, incluindo em especial os líderes voluntários, apoiadores, padrinhos e madrinhas que são as pessoas que fazem a diferença na vida de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Finalizamos agradecendo a Deus pela proteção e força que tem nos dado na execução desta missão. MUITO OBRIGADO! Feliz Natal e que o menino Deus nos acompanhe neste ano que se inicia.

Conferência Vicentina de Gaspar

 

Edição 1451

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.