O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

23/07/2013 03:49

Conquista

Mais um grande feito da população que cobrou, se manifestou, cobrou novamente e conseguiu conquistar a duplicação da BR-470. Aos que saíram na foto, resta saber se vão assumir a responsabilidade de levar esta obra até o seu final, pois para sair na foto todos disputam um ?lugarzinho?, mas para realmente assumir a ?criança? ninguém aparece. Vamos torcer para ter um início, meio e fim que vai trazer muitos benefícios para o Vale.

 

Amilton Pera | Gaspar

 

Exemplo

A trajetória do seu Artur demonstra que trabalho não mata ninguém. Pelo contrário, é fundamental para a existência, e ainda mais quando realizado com o prazer e compromisso demonstrados. Notem, ele abdicou de ir ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, quando completou 50 anos de trabalho, porque havia faltado ao trabalho numa tarde para ir ao médico. Não precisamos dizer mais nada.

Mario Pera | Gaspar

 

Terceirização

Senhor Gilberto, não o conheço pessoalmente, meu saudoso pai o conhecia. Me contava histórias suas - muito boas por sinal. Falava muito do curso de computação que o senhor e outra pessoa, que não lembro mais o nome, ministravam no Coreto Eurides Polli em Gaspar. Contava inúmeras passagens desta época. Meu saudoso Pai sentia muito orgulho de conhecê-lo.

Venho ao Carta do Leitor para falar sobre terceirização. Alguns ofícios são exclusivos dos municípios, outros devem ser terceirizados. Principalmente os que demandam agilidade, compromisso, e que não dependam das demoras burocráticas dos municípios. A coleta de lixo é uma delas. Sempre tivemos uma coleta deficiente em Ilhota, nosso lixo era tratado com desdém, sem a responsabilidade exigida. É uma constante municípios que querem avançar em seu crescimento, terceirizar esses serviços. Tem agilidade, compromisso e, principalmente, regularidade. Hoje o município de Ilhota esta fazendo isso, e que por sinal está muito bem feito.

Não sou político partidário, nem filiado a qualquer um deles, muito menos simpatizante do prefeito. Mas sou um jovem de 23 anos que, como tantos, cansou de ser taxado de ?pamonhas?, sem iniciativas, jogadores de vídeo game, de frequentadores de shopping center, de analfabetos políticos. Não somos. Obrigado pela oportunidade.

 

Gabriel dos Santos Matheus Pereira | Ilhota

 

 

Edição 1508

Comentários

ROBERTO MORATELLI
23/07/2013 10:34
Bom dia.

Venho por vários meios de comunicação espressar a minha indiguinação sobre a política da prefeitura e os administradores do hospital de gaspar.

A prefeitura dificulta o trabalho do hospital com a secretária que é de butuverá e não conhecece as dificultades do povo de gaspar e é do PT porque o cargo é partidário e a administração não atende os apelos do povo porque o Dr. joão dificulta a administração em administrar o hospital.
Estou em gaspar a muito tempo e não escuto outra coisa a não ser essa briga e o povo nao sobra outra alternativa a não ser ir para o hospital santo antonio, santa catarina ou morrer no meio do caminho em um veículo, porque o hospital não atende como se imagina o povo.

obrigado e me desculpe o meu desabafo, mas eu também sou eleitor e pago os meus impostos e quero respeito e uma resposta rápida.

Stéphani
23/07/2013 10:34
Vergonha!

Estou indignada com a má administração do dinheiro público na cidade de Gaspar, a Rua Anfilóquio Nunes Pires encontra-se há meses totalmente esburacada, a população já está cansada de realizar a troca de pneus e o conserto de aros de seus automóveis, parece que o Poder Público está esperando ocorrer um grave acidente, em função das más condições da rua, para tomar alguma providência.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.