O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

27/08/2013 03:05

Senhor diretor

Que bom poder contar novamente com seu querido jornal. Para mim, ele é uma pequena janela que me auxilia a encurtar distâncias e me ajuda a compreender esse pequeno mundo onde moro (Ilhota) e a minha querida e inesquecível cidade natal (Gaspar). Além, é claro, de me trazer mais conhecimento e sabedoria. 

Também gosto muito do carinho e do respeito que você e toda sua equipe dispensam para cada um que aí chega. Por tudo isso, quero lhe fazer um pedido: Atenção com as cartas vindas via internet, principalmente quando elas ferem a honra e a dignidade do outro. Acho que elas devem ser profundamente analisadas antes de serem publicadas. É muito fácil apedrejar quando se está escondido atrás de uma máquina e a quilômetros de distância. Não quero que outras pessoas sofram o que eu sofri em fevereiro passado e no decorrer desses seis meses, até que então foi tudo resolvido na justiça, quando o até então nosso desconhecido caluniador formulou perante o juizado um pedido de desculpas (que foi aceito por mim e por meu marido), além de outros compromissos que ele teve que assumir em razão dos fatos aqui noticiados. Mas, neste caso, mais gratificante foi o pedido de desculpas, pois quanto vale uma vida de 40 anos de casamento e 64 de existência? Principalmente quando edificada com muito trabalho digno, lutas, medos, lágrimas, perdas, mas, acima de tudo, repleta de muitas conquistas, superação e incontáveis alegrias. 

Porém, o que mais me deixou indignada neste caso foi descobrir que esta atitude de desserviço foi realizada por alguém que foi um dos secretários do nosso município no ano passado. Que feio! Nota zero para esta atitude. 

Por último, quero dizer que tenho pena de quem me caluniou aqui, neste tão querido jornal no início deste ano e rezo por ele, pois é triste ter como companheira a ignorância e a mentira. Precisa de calúnia para justificar suas próprias fraquezas, além de estar de coração e mãos vazias.

Meu querido Gilberto Schmitt, aceite meu abraço cheio de carinho, na certeza de poder contar sempre com seus valorosos serviços.

 

Maria Rosália Corsani | Ilhota

 

PSF de Ilhota

Eu estive no posto de saúde do Centro de Ilhota. Realmente a estrutura ficou ótima. Tudo novo e organizado, e o que é melhor: várias especialidades médicas para o atendimento. Parabéns Ilhota e Secretária de Saúde. Continuem assim, com esse atendimento que faz toda diferença.

 

Diandra Barros de Assumpção | Ilhota

 

Pela ponte

 

Muitas vezes nos deparamos com situações parecidas a esta do caminhão que foi interditado na Ponte Hercílio Deeke. Isso acontece por falta de atenção dos motoristas ou pela sinalização insuficiente. Quando se trata de alguém que nunca passou pela nossa cidade, fica complicado mesmo. Agora é esperar pela boa vontade das autoridades competentes para que a reforma da ponte seja concluída, e para que isto não se repita.

 

Raul Borghezan Filho | Gaspar

 

 

Edição 1518

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.