O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

30/08/2013 03:42

Empreiteiras

Concordo com o vereador Marcelo Brick, pois temos que saber aonde e como estão gastos os recursos públicos e também qual a camada de asfalto colocado, pois o que vimos é uma ?nata preta?.Aproveitando a oportunidade, deveria ter uma autoria privada para sabermos quem são os corruptos, pois tem gente com mansão em praia ganhando salários insuficientes para isso. Vamos investigar estas empreiteiras.

Vilson Renato Kremer I Gaspar

 

G.P da rua Silva

Diariamente alguns motoristas transitam pela rua a 80, 100 km/h. Se atropelarem e matarem alguém, assinarão em termo circunstanciado na delegacia e irão embora livres e saltitantes. As nossas leis permitem este disparate.

Há tempos estamos pedindo providências junto à Ditran, Secretaria de Obra, vereadores, prefeito, etc., mas dizem que a legislação não permite que façam lombadas físicas, e para fazer faixa elevada não dá porque a rua é muito estreita. 

Nós, moradores do bairro Bateias, estamos muito preocupados com o risco que envolve a vida dos nossos entes queridos. E se as leis não podem protegê-los, se foram criadas apenas para proteger e privilegiar os delinquentes, é porque precisam de uma revisão urgente.

Fica aqui mais um apelo às autoridades, para que possamos evitar a perda violenta da vida no trânsito da rua Silva.

Agradeço o espaço que o Jornal Cruzeiro do Vale sempre disponibiliza para as nossas reivindicações. Vocês nos dão voz, obrigada!Fica também o meu abraço ao pessoal da Rádio Sentinela do Vale.

Odete Fantoni I Gaspar

 

Deslizamento no Figueira

Como morador da localidade de Figueira, nas cheias de 1983 e 1984, presenciei a retirada da casa do Sr. Daniel Sabel com sua família. Sua esposa Renate chorava muito ao deixar o local onde morou por muitos anos. O pior nisto tudo é que outras famílias vieram se localizar nesta área de risco, sem nenhuma preocupação dos poderes constituídos. Eu vinha semanalmente, de canoa pelo rio , verificar o local; era visível a corrente de água por baixo do asfalto. Ninguém se preocupou em fazer muros de contenção, com gabiões ou outro material. Em 2008 os fatos se repetiram. Medidas, só paliativas. Os anos passam e os problemas continuam; o Bairro Figueira sempre esquecido. Este local serviu de pista para uma regata, no governo Poli. Cogitava-se a construção de arquibancadas neste local para apreciar as regatas e prevenir o desmoronamento do local. Pena que poucos conhecem esta área que é só lembrada quando cai o asfalto.

Odir Barni I Camboriú

 

Correção

Na edição 1517, informamos equivocadamente na matéria ?Bancada do PT quer detalhes sobre convênio com Hospital? que o vereador Hamilton Graf denunciava ligações entre a nova gestão do Hospital e a empresa MP Gerenciamentos, de propriedade de Orivald Maciel Filho. Na verdade, o requerimento assinado pela bancada do Partido dos Trabalhadores pede informações para verificar se há um contrato de prestação de serviços com a referida empresa e quais as bases desse contrato, o que não expressa necessariamente uma ligação entre a empresa citada e a nova gestão do Hospital.

 

 

Edição 1519

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.