O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

04/10/2013 15:46

Ponte
Olha, nós, moradores da Margem Esquerda, estamos torcendo e orando de mãos dadas para que a chuva venha dar uma trégua. Agora, essa obra da ponte é tirar sarro da cara do cidadão. É como ignorar o direito de ir e vir da comunidade. Fui a Caxias do Sul (RS) e até lá alguém me perguntou da tal ponte de Gaspar! Muito triste um município ser lembrado por suas vergonhas.
Evelito Strapasson | Gaspar

Parabéns

Felizmente Gaspar está na manchete de notícias boas. Parabéns, Dom Jaime Spengler, novo Arcebispo de Porto Alegre. Que Deus ilumine sempre seus passos. Nós, gasparenses de fé, estamos muito orgulhosos do senhor.
Sonia Maria Zimmermann | Gaspar

Por uma cidade melhor
É no mínimo uma ingerência gastar R$ 13 milhões na aquisição desse elefante branco, a possível mudança da Prefeitura para a sede da Bunge. Uma lição trivial sempre desprezada.
Investimento em saneamento básico? Neste município temos bairros, como o Coloninha, que sofrem com o esgoto correndo a céu aberto, e o excelentíssimo sr. prefeito ainda vem nos falar que isso seria um córrego.
Hospital só para inglês ver. Tanto essa população colaborou com rifas e ações sociais para ter um serviço de péssima qualidade.
Segurança, essa então, está cada vez mais difícil. Para não falar de mal a pior. Veja só no que transformaram as imediações da Maestro Egon Bohn, em poucos meses vários assaltos, tráfico de drogas.
Desenvolvimento de projetos para minimizar as cheias, nem ouvimos falar. Cadê o projeto do contorno para desafogar o trânsito de Gaspar? E falavam que Ilhota é cidade de primeira marcha... Pois é, os tempos são outros.
Senhores vereadores, tenham um mínimo de decência em se propor a uma vergonhosa visita a este ?elefante branco?. Venham visitar os redutos eleitorais, que nos dias de campanha vocês não se importaram com a vala a céu aberto ou a poeira que invade as casas. Se vocês estão sem espaço, olhem a casa do vizinho e reduzam o número, baixem as despesas, vão trabalhar por uma cidade melhor, mais segura, mais justa.
Valdir Lino dos Santos | Gaspar

Policiais
Honestidade não poderia ser classificada como qualidade, mas sim como um dever. Ouvimos e lemos muito a respeito da desonestidade dos servidores públicos, no entanto hoje percebemos que existem pessoas que não fazem parte deste ranking. Parabéns aos policias militares que encontraram um malote com dinheiro e devolveram para o dono. Que esse pequeno grande exemplo, se estenda a todos.
Flávio de Souza | Gaspar 

Fanfarras
Gostaria de falar um pouco deste assunto chamado FANFARRA, tão criticada por todos e muita gente nem sabe o que fala.
Trabalho com fanfarras desde 1986, quando comecei no então colégio Honório Miranda, como aluno, passei pela fanfarra Municipal de Gaspar, na qual fui regente também por um ano, depois  fui para o colégio Frei Godofredo, onde toquei por três anos e depois assumi a função de regente por 11 anos, muito bem sucedidos. Teve ainda a Fanfarra da Oktoberfest, por três anos inesquecíveis. Foram muitas experiências boas outras ruins, porém tudo se aprendia, na derrota e na vitória, ganhava-se conhecimento cultural.
Hoje faço um trabalho voluntário frente à Corporação Musical FANFAZÊ, uma fanfarra independente, que sobrevive com dinheiro de seus integrantes, e de patrocinadores que está difícil de conseguir. Ensaiamos na quadra da Escola Mônica Sabel, Marguem Esquerda, gentilmente cedida pelo seu diretor Juliano.
No último sábado, abrindo a página de relacionamento de minha esposa, estava lá um recado de uma moradora reclamando que aos sábados estão fazendo muito barulho e muito cedo, que é o único dia que tem para dormir até mais tarde e não consegue por causa da Fanfarra.
Somos um grupo de 25 jovens, entre 15 e 30 anos, todos gostam de música, nenhum deles recebe nada para fazer isso inclusive eu, muitos e digo quase todos têm seu emprego, e nas horas vagas vêm fazer o que mais gostam, tocar na Fanfarra.
Estamos ensaiando aos sábados, pois não temos tempo durante a semana. Como eu disse, a maioria trabalha. Iremos dia 23 e 24 de novembro representar nossa cidade no Concurso Estadual de bandas e Fanfarras na cidade de Brusque.
Quero pedir desculpas aos vizinhos da escola, não gostaríamos de incomodar, entendo cada um de vocês, mas não tenho outro lugar para ensaiar, infelizmente, como disse anteriormente, somos independentes e contamos com a ajuda de pessoas de bom coração para nos ajudar em tudo, pois não podemos fazer milagre com o pouco que temos.
A cultura musical precisa de ajuda urgentemente.

Ivan Patrick Zimmermann | Regente FANFAZÊ 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.