O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

01/11/2013 10:12

Império do medo
Gostaria, inicialmente, de parabenizar o colunista Herculano Domício pela oportuna e sábia reflexão acerca de sua recente coluna publicada no jornal Cruzeiro do Vale, intitulada Império do medo.

Pego carona em seu comentário, e me associo em sua indignação, pois enquanto cidadão desta linda e querida cidade me sinto refém e até mesmo envergonhado, muitas vezes, de morar em Gaspar, em virtude da quebra de democracia e totalitarismo e clientelismo que se instalou no poder municipal nos últimos anos.Dá a impressão que retrocedemos a época medieval das monarquias, ou mais recente, a época do coronelismo, onde havia somente um senhor que ditava as regras e o povo não podia contrariá-las, caso contrário a morte seria inevitável.

Hoje, esta morte se dá de forma lenta e gradual, não mais pela fogueira da inquisição, mas através do descaso com a saúde, educação, segurança pública e com a falta de oportunidades de postos de trabalho condizentes com a realidade local, e também com falta de creches e com a cobrança de pesadíssimos impostos, e o pior de tudo isso sem podermos ao menos questionar, pois se o fizermos é retaliação e vingança na certa. Aí ficamos com a certeza que nunca nossos anseios enquanto cidadãos serão atendidos. Até lá aguardamos o fim do apocalipse municipal e, quem sabe, a vinda de um messias para Gaspar. 

Fernando Rafael Beretta

 

Mamães
Parabéns especial as mamães, mas também aos papais. Parabéns ao Dr.Igor, e a toda equipe do Hospital de Gaspar. Obrigado à equipe do Cruzeiro do Vale, que fez esta bela matéria, os pequenininhos que há tão pouco tempo chegaram, já têm uma bela e histórica recordação registrada neste veículo de comunicação. Sem dúvida se exibirão deste momento lindo!

A região de Gaspar terá o Hospital que merece, um hospital com o apoio de todos e para todos.
Sérgio Waldrich

 

Parabéns
Eu felicito os médicos pelo seu dia, a importância do grau que vos foi conferido. Pela magnitude dos seus esforços, seguindo os ímpetos de vossos talentos e as inspirações de vosso caráter.  É uma preocupação absorvente da vida, a quem está conferida a missão delicada, feita com carinho e abnegação. Circulando por aqueles corredores solitários dos hospitais, na luta pela vida de cada ser humano. Muitas vezes, cheio de apreensões, de receios, mas rica de esperança.
Ligia Cunha

Edição 1537
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.