O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

11/02/2014 16:29

Acesso estreito na Margem Esquerda
Sobre a reportagem da via estreita, publicada na edição de sexta-feira,7, muitas pessoas relacionam os problemas da via à queda do muro. Gostaria de esclarecer que, mesmo antes de começarem as obras neste terreno, esta via nunca teve espaço para dois carros passarem, pois ela possuía cinco metros úteis, sendo o restante mato que escondia um barranco irregular. Todas as obras de terraplanagem e construção deste muro estavam dentro do que foi autorizado pela Prefeitura de Gaspar, que na época pediu em documento que respeitássemos os cinco metros da via, sendo que na prática foram deixados seis metros. A obra foi acompanhada por engenheiro e sua estrutura estava dentro do que era proposto - um muro de delimitação.

A estrada depois da construção do muro enfrentou meses chuvosos e nunca desbarrancou e ainda está em pé depois de um ano e meio da queda, nas mesmas condições em que foi cavada. Quando ainda era de terra, a rua era menos perigosa, pois havia menos tráfego e os motoristas transitavam em menor velocidade, devido aos constantes buracos que havia nela.  Isso continuou mesmo depois da construção do muro.

Depois da pavimentação, os veículos passaram a transitar com maior velocidade nos dois sentidos da via. Presenciamos todos os dias as ?quase batidas frontais no trecho onde há a curva? e tememos que em qualquer momento algum carro jogue o volante em direção a nossa residência para tentar desviar destas batidas. Mesmo que existisse um muro de contenção ali, não evitaria que esse tipo de situação pudesse acontecer.

Há também o perigo de atropelamento, pois pedestres e crianças usam esta via, e hoje o lugar onde as pessoas trafegavam, antes da pavimentação, é ocupado por cavaletes. Alguns motoristas cuidam, mas outros não. Outra coisa são os caminhões trucados que sobem. Não é permitido o trânsito de caminhões, tanto que há uma cancela na saída superior da via. Antes não subiam, pois o acesso era difícil, mas agora com o asfalto eles trafegam na rua mesmo naquelas condições, já que no GPS deles a rua Hercílio Fides Zimermann é apontada como aquele atalho. Então eles seguem e têm que voltar de ré, pois não passam na cancela. Se você é um dos que cuidam e fosse atingido por um apressadinho, iria por a culpa em quem, no muro que caiu?
Jéssica Ropelatto ? Gaspar

 

 

Indignação
Meu caro amigo Luiz Fischer, é com grande prazer que venho mostrar somente a verdade sobre o Posto de Saúde do Braço do Baú, o mesmo que você invadiu sem autorização do secretário de Saúde e sem permissão do enfermeiro responsável. Venho mostrar a minha indignação com as barbaridades que a gestão do seu partido fez, porque você não está pensando no povo que te elegeu e sim em você, do mesmo jeito que você mostrou isso a Cohab no ano passado, pois desde 2008 as pessoas honestas e de caráter que perderam tudo e trabalharam a vida toda não têm direito a nada!

Fui afetada pela tragédia, senti na pele a dor de perder tudo, mas eu não perdi minha dignidade. Com muito esforço eu e meu marido começamos a nos reerguer e construímos uma casa em frente à Unidade de Saúde. No mesmo ano, construía-se a minha nova casa e o novo Posto de Saúde. Minha casa tem 197m² e gastamos o valor de R$ 135 mil, enquanto o Posto de Saúde custou praticamente o dobro e depois foram gastos mais de R$ 101 mil para efetuar a reforma, sendo que dava pra construir quase a minha casa só com a reforma. Engraçado o posto estar desse jeito ou é descartável? Será que vamos ter um posto de saúde novo a cada cinco anos? E você que é vice da Câmara de Vereadores deveria saber muito bem que esses processos demoram, pois precisam de aprovação!

Então não me venha dizer que é politicagem, porque você sabe muito bem que eu fui PMDB a vida inteira, e quando vocês perderam a eleição até os remédios, fraldas e alimentos dos meus pais que são acamados vocês cortaram. Então, Luiz Fischer, não envolva pessoas inocentes no meio da sua falta de caráter. Eu não estou defendendo ninguém, então não adianta você dizer que estou fazendo isso porque o secretário é sogro do meu filho. Estou fazendo isso porque a saúde melhorou muito e o secretário de Saúde é nota 1000.

Lenir Aparecida Miranda Kretzer  ?  Ilhota




Edição 1561
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.