O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

28/08/2009 00:01

Bombeiros
Quero agradecer em meu nome e de meus familiares aos Bombeiros Voluntários de Ilhota, em especial ao comandante da guarnição, Paulo V. Batista, "O Expresso", o nosso anjo, que não mediu esforços para ajudar familiares e amigos na ocasião do incidente ocorrido com o falecimento da jovem Huyara Mayra da Silva, no último domingo, dia 23. Expresso, manteve durante todo o velório e sepultamento de Huyara uma ambulância à disposição para atendimento dos familiares e amigos que acompanharam o enterro. O nosso muito obrigado pela atenção e disposição desta valiosa guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota.
Solange Terezinha Lana | Ilhota

Ajuda
Em nome dos familiares de Huyara Mayra da Silva venho através do Jornal Cruzeiro do Vale informar que a família Silva passa bem e agora busca forças para reconstruir o lar onde moravam. Peço que quem queira e possa prestar algum tipo de auxílio à família entre em contato com Mário César, através dos telefones (47) 3343 7135 e 9963 4635. Quem preferir ainda, poderá fazer uma doação em dinheiro na conta 6140-9, agência 0921-0, Banco do Brasil.
Letícia de Oliveira | Gaspar
 
  
Parabéns
Quero cumprimentar o Jornal Cruzeiro do Vale e seu diretor Gilberto Schmitt. Aproveito também para parabenizar a empresa que administra o Cemitério Municipal de Gaspar, pelo bom atendimento junto aos cidadãos que lá chegam para fazer os sepultamentos de seus entes queridos. Parabenizo também pelo excelente trabalho feito em prol das melhorias que vêm sendo realizadas neste local.
Marcelo Pereira | Gaspar

Corte das emendas
"O Cara" aquele que é amigo do Hugo Chaves, de Evo Morales, do Rafael Correa, do Sarney, do Collor, do Renan, da Ideli, do Zuchi entre outros, agora vem com essa? Corte de 87% nas verbas federais para obras no Vale do Itajaí.
Gaspar perdeu R$ 14,8 milhões destinados à obra do anel viário. No sábado "O Cara" assinou contrato "doando" mais de R$ 300 milhões para o companheiro plantador de coca construir uma rodovia na Bolívia. Enquanto isso, Gaspar sofre mais essa humilhação.
Será que algum petista ainda vai ter coragem de falar algo a favor desse governo que não está nem aí para seu povo. E aí prefeito, o que vai dizer sobre o assunto, qual vai ser sua atitude, em nome de Gaspar? Senadora Ideli Salvatti, "cidadã gasparense", cadê você, esqueceu o caminho de Gaspar? E a deputada estadual Ana Paula Lima, não vai pedir faixas de apoio ao "Cara" agora? Acorda Gaspar, acorda Santa Catarina, acorda Brasil!
Paulo Henrique Hostert| Gaspar 

Mudanças no Governo
Esse negócio de alugar vários imóveis para colocar os órgãos municipais é um vício de nossos políticos com a finalidade de agradar ou beneficiar mais famílias. Aqui em Camboriú o prefeito alugou os prédios dos políticos mais influentes da cidade, com isso, passaram todos para o PSDB; acabou com a oposição e tomou conta do município. Só não foi para a reeleição por achar que era superior a lei (deixou de votar no plebiscito do desarmamento).
Em Gaspar, parece que o ex-prefeito Adilson Schmitt não teve o mesmo sucesso; deixou o prédio do próprio sogro para demonstrar moralidade pública e se deu mal. Quanto à sede municipal, posso lhes afirmar que só não mudaram a fachada do velho Passo Municipal. Desde 1975 todos os novos prefeitos fizeram mudanças. Chegou um momento que não tinha mais lugar para botar os canos d´água e fios elétricos. Havia sempre um correligionário do prefeito para fazer as devidas reformas. Pelo que já vimos, todos foram supersticiosos. Ainda bem que nenhum deles teve o capricho de procurar a mula enterrada debaixo da barrosa, como diziam os antigos.
A contabilidade permanece no mesmo local, perto do pé de ipê amarelo que vai florir em setembro, inclusive a tesouraria que teve seu cofre atingido por uma bomba no tempo do tesoureiro José Allberici. Disso tudo podemos tirar uma lição: time que está ganhando não se mexe e departamentos que prestam um bom serviço não se muda!
Odir Barni  | Blaneário Camboriú 


Bolsa Família
O Bolsa Família nada mais é que a junção dos programas implantados na gestão FHC, os conhecidos: Bolsa Escola, Vale Gás e outros, dentro do programa Comunidade Solidária. A diferença é que os programas foram juntados num só e denominado Bolsa Família. E com o agravante de que antes havia acompanhamento sobre a frequência das crianças na escola, no caso do Bolsa Escola. Um programa efetivamente de inclusão social com objetivo de preparar o cidadão. Agora virou um mero transferidor de recursos, sem nenhum controle.
Daí louvável a iniciativa dos vereadores de Gaspar em pedir informações de quem efetivamente recebe. Cito o caso de Bombinhas, onde a ONG Transparência Brasil acionou o executivo em 2008, exigiu a lista (no Ministério Público) e detectou um grande número de beneficiados que não precisavam, e outros que tinham seus nomes incluídos e não retiravam o benefício.
Convém ressaltar que o Bolsa Escola teve sua origem em Brasília, na administração do então governador Cristóvão Buarque, que era do PT, e hoje é senador pelo PDT. Portanto reconhecer as boas ideias é fundamental. Melhorá-las é essencial.
Mário Pêra | Bombinhas

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.