O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

13/10/2009 07:58

Chumbo
Muito boa a frase do Bolsa família publicada no Chumbo da edição de sexta-feira, 9. É bem verdade, infelizmente todo mês dou minha participação e não se pode esquecer desses "bandidos" do MST que vivem da baderna e do dinheiro das ONG's que repassam o nosso dinheiro como foi visto recentemente. Claro que existem pessoas honestas no MST, mas esses são mais raros que políticos honestos e para mim o que eles fazem é coisa de bandido. Tenho dito.
Maicon Santos | Gaspar

Devoção à Nossa Senhora
Gostaria de parabenizar a equipe do Jornal Cruzeiro pela matéria sobre a devoção à Nossa Senhora. A dona Denise é uma pessoa maravilhosa, que me ensinou a ser devota de Santo Antônio e acredito que a muitas pessoas influenciou na devoção de Nossa Senhora Aparecida. Que Deus continue a iluminar sua vida e a de todos os que ela ama. No dia de seu aniversário nós é que recebemos este presente.
Arlete Trentini dos Santos | Gaspar

Adilson condenado I
Acho que como sempre no Brasil o cara correto se dá mal. Ele teve coragem de fazer o que muitos gostariam de ter feito e não fizeram ou por ter o rabo preso ou medo. Vejo no Adilson uma espécie rara de político, mas como já disse ele, por certo de mais e, claro, muito explosivo, acabou se dando mal. O engraçado é ver esse povo que é roubado, ou melhor, pau mandado, aplaudindo um negócio desses. Porque é por essas e outras que no Brasil não tem políticos sérios, porque o político sério sempre se dá mal e acaba sendo desmotivado e desmoralizado. O Brasil é o país dos espertos, ou será dos burros de mais? Fica aí a dúvida.!
Mauro Sansão | Gaspar

Adilson condenado II
Muito bom! É para que ele aprenda que não se pode acusar dessa forma cidadãos sem provas. Lembro-me desse dia, pois estava em Gaspar e ouvi as irresponsáveis declarações de Adilson. Mesmo que houvesse alguma verdade em suas palavras, o ato público de acusação por ele perpetrado foi de imenso desrespeito e falta de bom senso. Esperamos que no futuro seja mais comedido em suas palavras e em sua mania de arquitetar intrigas.
Paulo Zimmermann | Gaspar

Câmara de Vereadores
Gostaria de parabenizar a iniciativa da Câmara Municipal de ter um espaço noticiando suas ações, projetos e o trabalho dos vereadores. Assim, devagarzinho, vamos tomar gosto de exigir esclarecimentos, transparência e prestação de contas de todos que trabalham pelo povo.
Angela Alves Teixeira | Gaspar

Contas aprovadas I
Depois de tantas controvérsias, a notícia de que as contas da Prefeitura em 2008 foram aprovadas não me surpreende. Poucas vezes entrei na Prefeitura no seu governo. Minhas visitas eram quase sempre na contabilidade, com a saída da Fátima fiquei distante por ser solidário com quem ocupou minha vaga, que exerci com muita a satisfação e prazer. No meu tempo, embora tivéssemos uma Câmara de Vereadores combativa e de oposição nenhum prefeito foi cassado.
Passado este episódio, aconteceu o que eu queria mais que Adilson Luiz Schmitt, que as contas fossem aprovadas. Seria mais um retrocesso para Gaspar se novas brigas surgissem. Suas atitudes pessoais, não o abalaram como administrador público. Se perdeu amigos, se foi mal assessorado; deve responder por seus atos. Jamais queimei a língua quando depositava minha inteira confiança em seus atos na condução do município. Ganha Gaspar e seus munícipes. Espero que o mesmo aconteça com o atual prefeito Celso Zuchi, ele já passou pela Prefeitura e não precisa de conselhos.
Odir Barni | Gaspar


Contas aprovadas II
Como irmã do ex-prefeito Adilson Luis Schmitt fiquei muito satisfeita com a aprovação das contas do paço municipal gasparense durante toda sua gestão. Não foi em vão o aprendizado deixado pelos nossos pais, Cuca e Cucha, que durante toda sua vida se pautaram pela honestidade. Ainda bem que este valor não foi perdido pelo meu irmão e ex-prefeito. Quanto ao restante (fatos ocorridos fora da administração, concordo em gênero, número e grau com a opinião do senhor Odir Barni, ou seja "Se perdeu amigos, e foi mal assessorado, deve responder, por seus atos"). O mais importante é que a comunidade gasparense, que depositou confiança na administração de Adilson, saiba que tudo o que foi recolhido via tributos foi adequadamente aplicado.
Giovânia Maria Schmitt de Borba | Gaspar


Professores
Parabéns a todos os professores, educadores, formadores do bem. Aqui também homenageio meu pai, minha sogra, minha filha, minha irmã, minhas cunhadas, minhas amigas e todos os professores de nossos filhos e netos. É para vocês esta frase de Henry Adams: "O professor se liga a eternidade ele nunca sabe quando cessa a sua influência". Que Deus abençoe os professores dando a cada um: saúde, serenidade, sabedoria, paciência, criatividade, bom humor e muita fé
Arlete Trentini dos Santos | Gaspar

Andarilhos
É assim que se aumenta o dito défict habitacional de Gaspar. Os andarilhos estavam em Indaial. Pararam aqui para conseguir uma moradia como eles próprios revelam. Depois é só transferir o título e ficar grato a cada eleição ao sistema benfeitor. Por isso, já temos quase três mil nesta situação. E a cada entrevista, este número aumenta. Atrair novas empresas, criar mais empregos, melhores salários e melhor qualidade de vida, nada. Só assistencialismo com o dinheiro de poucos. Acorda, Gaspar.
Herculano Domício Martins| Gaspar

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.