O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

23/04/2010 08:36

Hospital


Estou ouvindo, e também lendo mais uma vez sobre o Hospital de Gaspar e em uma entrevista recente o presidente do conselho administrativo disse que o hospital está devendo 700 mil reais e que teve que pegar empréstimo com bancos para pagar as folhas de pagamento dos funcionários, e por isso poderia ser fechado mais uma vez. Agora nesta semana vem uma boa nova, o Governo do Estado vai liberar o que prometeu, 1 milhão e 200 mil reais em 2 parcelas, e da forma que estão falando parece que vai ser a solução para todos os problemas. Vejamos então, o Jornal Cruzeiro do Vale publica em manchete de capa que ?rombo? é de 1 milhão. Como vai vir 600 mil este mês ainda vai ter divida ainda, pois o hospital continua a atender as pessoas e salários ainda terão que ser pagos bem como luz, água, telefone, exames entre outros. Mas o senhor prefeito municipal, em entrevista a uma rádio local, disse que a prefeitura já deu muito dinheiro ao hospital, desde que assumiu o poder executivo, mas ele esqueceu de dizer que o atendimento do C.A.R, não é mais 24h e com isso, as pessoas que seriam atendidas lá agora tem que ir até o hospital. Mas o prefeito tem a memória curta mesmo, ele esqueceu até do seu Plano de Governo que jurou cumprir. O hospital foi reaberto, empresários e a sociedade ajudaram e continuam ajudando, mas eu me pergunto, até quando? É matemática simples, continua no vermelho, está tudo novo, mas aqueles que sempre sugaram o hospital continuam lá. Por momentos, eu pensei que uma limpeza completa seria feita, mas não foi isso o que aconteceu. Estão todos lá e as reclamações continuam. Vai aqui uma pequena dica ao Conselho Administrativo do Hospital, e seu presidente: Entreguem o hospital para a Administração Pública já que são tão bons, tem um secretário de saúde que diz que 100 mil reais que foi perdido com as vacinas não vai fazer diferença os nossos filhos não foram vacinados porque estão fora da idade mas as vacinas foram para o lixo, e não se fala mais nisso. Bom, parece que as rádios estão recebendo bem para não deixar o povo falar o que está acontecendo na cidade e na saúde. A verdade é que o problema continua pior, e vai aumentar ainda mais.
Rudinei Cavalheiro | Gaspar

 

Vacinas


Francisco Hostins Júnior, parabéns pela atitude de mostrar claramente o que aconteceu, porém seria de boa índole que de alguma forma fosse ressarcido aos cofres públicos o prejuízo financeiro e cobrando dos responsáveis, pois é normal faltar energia em Gaspar e até hoje não ter um sistema de prevenção é um total absurdo. Espero que o Hospital de Gaspar não esteja tão vulnerável.
Pedro Jairo Nicoletti | Gaspar

 

Agradecimento


Como cidadã e moradora do bairro Santa Terezinha, quero expressar o carinho, o respeito e a gratidão à médica pediatra Dr.ª Carla R. de Oliveira Ramos, que depois de um período dedicado a esta cidade e comunidade está se despedindo de nosso convívio, partindo para uma nova fase na carreira. E esperamos sinceramente, que seja de expansão e realização. No entanto não poderia deixar de dedicar-lhe algumas palavras que têm como objetivo demonstrar minha gratidão por tudo o que fez e ensinou aqui, por toda sua experiência dedicada a população que mais necessita de atenção, as nossas queridas crianças. Fica aqui o nosso muito obrigada por ter colocado tanto amor, sabedoria, cuidado e imaginação em nossa comunidade e por compartilhar tantas coisas boas e por marcar tantas lembranças de nosso povo. Que Deus te abençoe nesta nova fase, pois torcemos por você.
Marisa Isabel Tonet Beretta | Gaspar

 

Solidariedade


É maravilhoso presenciar uma mobilização popular, em nome do bem comum, reconhecer nos outros algo de nós mesmos (grandes humanitários já ditavam sobre isso), neste caso as semelhanças entre as consequências das fortes chuvas no Rio de Janeiro e das ocorridas em Santa Catarina são inegáveis, assim como a solidariedade de doadores de diversos setores da sociedade. Façamos nossa parte. Parabéns aos envolvidos.
Victor Caglioni | Gaspar

 

Novos hábitos


Sempre o trânsito em primeiro lugar e o povo e suas manifestações culturais, lazer, recreação e convivência permanecem lá no fim da lista. Uma sugestão: deixem seus carros em casa pelo menos nos sábado que tiverem o ?Sábado na Praça? e caminhem até o Centro. Tenho uma amiga que mora no final da rua São José, e pasmem, vai de carro até o Banco do Brasil. Isso mesmo, mais ou menos quinhentos metros e ela vai de carro e nem é portadora de necessidades especiais. Isto é apenas um retrato do nosso comodismo. Acumulamos gordura só para exibir nossos brinquedinhos, com motor turbinado, e no final o trânsito não sai do lugar por causa do grande congestionamento. Viva Gaspar!
Luiz Carlos Koerich| Gaspar

 

Agradecimento


Os gestores, professores, pais e funcionários da Escola de Educação Básica Arnoldo Agenor Zimmermann agradecem o Sr. Ernesto Hostert, presidente do Conseg do Bela Vista, e a todos que fazem parte do mesmo pela colaboração e cooperação no jantar realizado no último dia 27 de março, na Igreja Imaculada Conceição. O repasse no valor de R$ 1.800 se deu no dia 15 de abril nas dependências da U.E. no qual o Conseg realiza suas reuniões. Com este recurso, a escola pretende dar continuidade na construção da sala de vídeo/ reuniões da U.E.
Escola de Educação Básica Arnoldo Agenor Zimmermann | Gaspar

 

Curriculo


Na página 4 da edição nº 1187 deste jornal, foi feito o anúncio do novo Secretário de Administração da Prefeitura de Gaspar com um currículo invejável, Mestre em Gestão de Políticas Públicas, Especialista em Administração Pública, Economista, Consultor em Organização e Gestão Pública, e especializado em Normatização de Rotinas de Procedimentos Administrativos. Pelo visto o Sr. Michael Zimmermann vai resolver todos os problemas de Gaspar. O jornal só não falou em qual universidade ele conseguiu todos estes títulos. Foi uma pena!
 Henrique Theiss | Gaspar

 

Tupi


Depois de fazer bons jogos no campeonato, o Tupi estava confiante para este jogo contra o Vera Cruz. Apesar do time ser jovem, o Tupi está amadurecendo e os jogadores estão começando a saber o que querem. No jogo de ontem, todos estavam confiantes que aconteceria mais uma vitória do Índio Gasparense, e infelizmente não sabemos dizer o que aconteceu. Está na hora dos jogadores realmente saberem o que querem! A torcida gasparense está junta com o time sempre! Sabemos que com a presença dos torcedores nos jogos e também nos treinos, é muito importante para que os jogadores se motivem para conquistar o objetivo. É o único ano que vejo um time guerreiro, com uma comissão muito vitoriosa dentro do clube! Vamos juntar forças para que o Tupi não se abata e continue firme!
Diorgines Proenço| Gaspar

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.