Senhor editor; - Jornal Cruzeiro do Vale

Senhor editor;

01/12/2008 00:00

Senhor editor,

Nosso município de Ilhota está em estado de calamidade. Temos muitas mortes e desaparecidos por deslizamentos na região do Morro do Baú, uma região turística onde está o Parque Botânico Morro do Baú, um dos pontos mais altos do Vale do Itajaí. A cidade, bem como toda nossa região, foi invadida pelas águas do Rio Itajaí-Açu provocando muitas perdas materiais e grandes transtornos. Estamos num caos.

Foi aberta uma conta no Banco do Brasil - Agência 3148-8 CC 90.000-1 em nome da Prefeitura Municipal de Ilhota - Defesa Civil para quem quiser e puder auxiliar-nos.

Agradeço imensamente a ajuda da população na reconstrução de nossa "Capital Catarinense da Moda Íntima e Moda Praia".

Ressalto que nenhuma conta particular está sendo utilizada para receber as doações. Infelizmente, na região, está havendo atuação de vândalos e saqueadores aproveitando-se da ocasião e fazendo maldades. Por isto, quem quiser doar pode confirmar o nome da Prefeitura em seu depósito.

Marisa Terezinha Pereira
Ilhota

 

Senhor editor,

A Ação Social e Cidadã, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, inscrita no CNPJ sob o nº 07.642.574/0001-02, localizada na rua João Silvino da Cunha, 343, bairro Sete de Setembro, Gaspar/SC, CEP 89110-000, representada por sua coordenadora executiva Dra. Maria Salete da Silva Schmitt e o Juizado da Infância de Gaspar, apoiados pelos magistrados lotados no Fórum da comarca, neste momento difícil, informa que assim como a maioria da população, está empenhada em ajudar os desabrigados e flagelados vitimados por essa catástrofe que se abateu em nossa região, principalmente Gaspar e Ilhota. Para tanto, coloca a disposição uma conta bancária para depósitos de doações. O valor arrecadado será utilizado para aquisição dos mais diversos produtos e mantimentos, principalmente para aquelas famílias com crianças e adolescentes. Posteriormente, considerando os princípios da moralidade, transparência e publicidade, será apresentada a devida prestação de contas a toda comunidade. Conta bancária para depósitos de doações: nº 25.579-8, banco BESC, agência nº 119 (Gaspar) em nome da Ação Social e Cidadã. Para contato: (47) 9911-6683, com Dra. Maria Salete da S. Schmitt e (47) 9142-0353, com Ednei de Souza.

Maria Salete e Ednei de Souza|Gaspar

 

 

Senhor editor

Estou em Curitiba e não consegui voltar a Gaspar, mas estou acompanhando tudo e estou muito preocupado com a situação. Quero parabenizar o trabalho deste jornal que vem dando todas as informações pela internet. Meus parabéns.

Lorival Valim| Coloninha

 

Senhor editor,

Eu sou médica pediatra do Posto de Saúde do Centro de Gaspar e diante desta tragédia que nos atingiu gostaria de agradecer imensamente a todos que tem oferecido sua ajuda tão necessária e preciosa. Especialmente gostaria de agradecer a algumas pessoas: ao Sério e seu filho Rodrigo que construíram a jangada e me conduziram ao Posto de Saúde para que eu pudesse realizar o meu trabalho; à Regina, coordenadora do Abrigo Feminino da Margem Esquerda e às adolescentes que lá se encontram e também à Cristina, auxiliar de enfermagem e querida companheira de trabalho, pela sua bondade para comigo como sempre; ao Marcos que me deu uma carona da Rádio Sentinela até minha casa; à Silvana e ao Gerson que acolheram minha irmã e meu sobrinho em suas residência.

Agradecimentos também a Carlos que levou alimentos à minha irmã, que estava "ilhada", com sua bateira e também aos meus prestativos vizinhos, Sr. Vilmar, Ricardo, Claudete, Fabíola, a família de D. Luiza, especialmente Zinha, Roselene, Ida e Ivonete. E é claro aos meus queridos José Luiz Stiehler, sua esposa Maria e filha Kethlim, que me receberam como um membro da sua família nos últimos quatro anos.

Estas pessoas não só me ajudaram de maneira solidária e desinteressada, mas também a muitas outras pessoas. É muito gratificante ver a colaboração dos que estão doando alimentos, colchões, roupas, acolhendo desabrigados em suas casas, enfim ajudando de alguma forma. Gostaria de destacar também o trabalho dos meios de comunicação, rádios, internet, jornais, e especialmente ao trabalho da Defesa Civil, Bombeiros, Bombeiros Voluntários e aos meus amigos da área da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos e funcionários da farmácia, ao pessoal do setor administrativo e serviços gerais (limpeza) dos hospitais e postos de saúde. Todas essas pessoas não têm medido esforços para dar suas colaborações neste momento tão difícil para todos nós. Vocês estão me mostrando o melhor do ser humano. Que Deus abençoe todos vocês.

Sara F. Feingold
Médica Pediatra | PSF Central

Senhor editor,

Tenho parentes que moram em Gaspar, mas graças a Deus estão bem. O que tenho a dizer a toda a população é que sejam fortes e confiem em Deus. Nós, aqui em São Gabriel, estamos fazendo arrecadações que serão enviadas através das Forças Aéreas Brasileiras no dia 6 de dezembro. Fiquem confiantes porque tudo vai dar certo.

Jussara Durato
São Gabriel do Oeste | MS

Senhor editor

Neste momento de dificuldade por que passa minha querida cidade natal, venho acompanhando os noticiários e fotos divulgadas por este jornal, sentindo-me ligado a cada um de meus conterrâneos que neste momento enfrenta a dor, a perda e o sofrimento. Ao mesmo tempo, tenho observado como a força deste povo destemido é capaz de afastar a tristeza e dar lugar à solidariedade, despertando sentimentos nobres de amor ao próximo e de compaixão, de modo que em poucos dias, tenho certeza, a cidade estará reconstruída.

Neste novo cenário, vejo que novos homens e mulheres estão renascendo, agora machucados pela dor, mas rejuvenescidos pela força interior que fez despertar sentimentos mais humanos e mais nobres, capazes de gerar uma nova sociedade, mais solidária e fraterna, voltada para a construção e o acúmulo de valores que são perenes, aos quais dinheiro algum compra e catástrofe alguma destrói.

Desejo a meus amigos, familiares e demais conterrâneos, que estes tristes acontecimentos sirvam de impulso para uma nova vida e uma nova caminhada, onde o sentido maior da existência esteja presente e todos saibamos que acima de todos nós existe uma Força Superior a quem devemos nosso respeito e nossa veneração. Que a natureza se renove, renovando também os corações de cada um de nós.

Márcio Rogério Dagnoni
Rio Branco | Acre

 

Senhor editor,

Sou uma gasparense que há 24 anos vive em Luján, na Argentina. Nos anos 1983 e 1984 eu estava ainda em Gaspar e me tocou viver as duas enchentes que nos deixaram sem nada, começando a vida outra vez do zero. Porém naquela oportunidade não perdemos nenhuma vida.

Hoje com grande tristeza vejo por televisão e no portal do Cruzeiro do Vale o desastre natural que está passando em minha querida cidade natal.

Me sinto muito impotente por não poder estar aí para ajudar, porém quero que saibam, todos meus queridos conterrâneos, que em meu coração e minhas orações estão sempre presentes.

Que Deus nos ajude com suas bendições a recuperar a força e a coragem para seguir vivendo.

Maria Luci dos Santos
Luján | Argentina

 

Senhor editor,

Estou acompanhando as notícias pelo jornal Cruzeiro do Vale e quero parabenizá-los pela excelente cobertura dos tristes acontecimentos da região.

Quanto ao acidente com o gasoduto, as melhores informações são as dos senhores.

Lourival Edwin Juenge.
Santos | São Paulo

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.