Campo Neutro - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

07/08/2020

Freguês

Internacional de Porto Alegre virou mesmo o grande freguês do seu arquirrival grêmio. A perda do título do segundo turno e a nona partida sem superar o tricolor deixam o clima pelo lado do Colorado bastante complicado para o início do Brasileiro.

Bruscão

A classificação para a final do Catarinense depois do empate contra o Juventus na última quarta, dia 05, coloca o Brusque em destaque depois de 28 anos. Em 1992 chegou e ganhou a final do Catarinense. Que venha a Chape. Só não se sabe ainda as datas da disputa.

Jersinho

Já o Gasparense Jerson Testoni, nascido e criado ali na entrada do Óleo Grande, região do Barracão, irmão do Lulu, o Luciano Testoni, ex-jogador do Tupi e presidente, nos enche de orgulho. De forma humilde, o comandante do Marreco, como é conhecido o Brusque, chega em sua melhor fase na história. Nem em 1992 o Brusque sendo campeão estava tão bem.

Série C

Sem muito a comemorar o Brusque amanhã, sábado, em casa, enfrenta o Ypiranga de Erechim/RS, pela série C do Brasileiro. Como fala o próprio Jersinho , uma coisa de cada vez, mas que o Brusque pode buscar uma vaga na série B do brasileiro isso ninguém duvida. Problema maior é a perda de alguns atletas para outros clubes se acontecer.

Série B

Figueirense, Avaí e Chapecoense começam amanhã suas batalhas na série B do brasileiro. Expectativa que alguma dessas três equipes voltem à série A é mínima. Mas como tudo pode acontecer, vamos esperar pra ver.

Série A

Já a primeira divisão do Brasil também começa nesse final de semana, com o Mengão apontado como o grande favorito por seu poder de investimento. Única surpresa seria a não conquista do rubro negro da edição de 2020, que dessa vez vai terminar em 2021.

 

Edição 1963

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.