Campo Neutro - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

16/08/2019

Final I

Amanhã, na Sociedade Sete de Setembro, teremos a grande final do Campeonato de Inverno. Força Jovem e Quinta Livre se enfrentam na busca do título. As duas equipes foram chegando devagarinho e comendo pelas beiradas e, quando muitos abriram os olhos, já era! As duas na final.

Final II

Futebol amador tem muito disso. Ás vezes, o dinheiro não faz a diferença na montagem de times. Futebol aqui começou a ficar inflacionado, não que seja proibido, mas vai minando muita coisa. Legal mesmo é quando duas equipes, assim como Força e Quinta, chegam a uma final, sem ninguém antes dar muita moral. Futebol sem pressão de resultados também ajuda. Está aí o grande exemplo.

Menos Blumenau

Brusque na decisão do Brasileiro, Itajaí ano que vem com dois times na Série A do Catarinense e Blumenau chupando dedo.

Feijoada do Tupi

Foi um sucesso a feijoada do Tupi no último sábado. A equipe do presidente Ciro Quintino deu um show no trabalho voluntário que faz a favor do Índio gasparense. Tem uns da diretoria que são meio bocudinhos, acham que estão fazendo muito, mas a grande maioria não tem tempo ruim.

Almirante Barroso e...?

Almirante Barroso, de Itajaí, já subiu para a Série A do Catarinense. No domingo de manhã, às 10h, o Juventus de Jaraguá, segundo colocado, e folga na última rodada, tem que torcer para o Concórdia não vencer justamente o Almirante Barroso em Itajaí. O motivo é que Juventus tem 29 pontos e Concórdia tem 27, como Juventus não joga mais, fica na torcida.

Bruscão

No domingo, o Brusque tem tudo para coroar uma grande temporada. Isso se já não coroou... Mas a cereja do bolo seria o título da Série D contra o Manaus. Depois do empate de domingo passado, ficou um pouco difícil, mas não impossível, com ou sem pressão de 50 mil torcedores.

 

Edição 1914

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.