Campo Neutro - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

21/02/2020

FME I

Nunca se viu, aqui em Gaspar, um departamento tão fora de sintonia como a nossa principal autarquia de Esportes da cidade, como esse modelo de Fundação Municipal de Esportes.

FME II

Alguns funcionários de carreira (tem muita gente boa lá dentro) mereciam o posto de secretário. E faz tempo! Esses que vem de forma comissionada, até agora, não mostraram nada de real para o desportista raiz da cidade. O pouco que fazem, ou fizeram, ainda acham que é demais.

FME III

Na atual administração, já se foram dois. José Carlos Carvalho Junior, que até deu uma ajeitada na casa, mas passou o primeiro ano reclamando do que assumiu. No segundo, pela experiência, deveria ter melhorado mais. No terceiro, passou o bastão a Jorge Pereira que nem apareceu muito na foto. Agora, no quarto ano, a bola está com Roni Miller, que entende um pouco das necessidades do sofrido esporte da cidade e só não faz algo se não quiser.

FME IV

Vamos esperar pra ver se a Copa Futsal vai ter, já estamos em cima de março. Perguntei ao Roni Miller se ia rolar e a resposta foi bem típica de político em ação: "ainda não tive tempo de analisar". Então, para o bom entendedor, não precisa falar mais nada, né?

Modelo

Modelo de gestão igual implantado a Fundação de Esportes de Blumenau, através do competente Egídio Beckauser, serve de referência para nós.  Não pela grandeza do município, mas sim pela forma como ele como busca os recursos para a sua entidade. Sugiro ao novo presidente da FME daqui que passe uma semana junto para aprender um pouco.  Quem sabe não seria a saída?

 

Edição 1939

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.