Lista telefônica

Campo Neutro - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

17/08/2018

LDG

A bola rola amanhã pela primeira rodada do Campeonato Regional de Futebol de Campo, organizado pela Liga Desportiva Gasparense (LDG). Força Jovem e Flórida fazem, neste sábado, o jogo de abertura em Timbó. Já no domingo pela manhã tem a abertura oficial da competição, com o atual campeão, Vila Nova, jogando no Pedra de Amolar contra o União do Braço do Baú, no Derby de Ilhota.

LDG  II

No domingão tem mais dois jogos envolvendo as equipes gasparenses. Na Sociedade Cruzeiro, no Gasparinho, o time da casa recebe o Baú Baixo. Já o time do União, da Margem Esquerda, estreia fora de casa contra o Alto Baú, de Ilhota.  O Sociedade 7 de Setembro folga na rodada inaugural.

LDG III

Com a desistência de última hora dos clubes de Luís Alves, sem falar que a competição esperou terminar o campeonato daquele cidade para depois começar o LDG e, na hora, houve a desistência do Serafim e Vila Nova, é de chorar, mas tudo bem. Assim, o campeonato da Liga Desportiva Gasparense foi dividido em dois grupos: na tabela os times do grupo A encaram os do B e os dois primeiros de cada fazem a semifinal.

Chave A

Força Jovem

Baixo Baú

Unidos B Baú

Alto Baú

Sete Setembro

Chave B

S.E. Florida

Cruzeiro

Vila Nova

União

Metropolitano

Domingo, às 16h, o Metropolitano, do goleiro gasparenses Higor Koeller, pode voltar a série A do Catarinense. O jogo da volta dessa semifinal acontece em Camboriú e o Metrô pode perder por até 1x0 que ainda leva a vaga depois de ter vencido o jogo de ida por 2x0, no SESI. A torcida para nós, gasparenses, sem dúvida, é para que o Higor consiga essa meta com êxito.

Regional de Suíço

As inscrições do regional de Suíço ainda estão abertas em poucas sedes, a maioria delas já estão praticamente fechadas e, quem não quiser ficar de fora, tem que correr. Dia 2 de setembro a bola rola.

NÃO DEU

A Chapecoense até tentou, mas não deu pela Copa do Brasil. A nova derrota por 1x0 em casa, para o Corinthians, eliminou os catarinenses do torneio, que agora volta suas atenções para fugir da segunda divisão e continuar na série A. O Corinthians encara o Flamengo em uma das semifinais da Copa.

Estreia boa

O Sub 17 do Clube Atlético Tupi estreou em casa pelo catarinense e foi bem: 3x1 pra cima do Imbituba, no último final de semana. Pela segunda rodada, o Índio gasparense joga no domingo, na cidade de Palhoça, contra o Asa Branca. Agora, o que essa nova diretoria comandada pelo presidente e vereador Ciro Quintino precisa, é melhorar mais a comunicação com a imprensa. O time começa uma competição tão importante e nada é passado, pelo menos não pra gente do jornal Cruzeiro do Vale.

 

Edição 1864

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.