Lista telefônica

Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

09/11/2018

Gaspar fora

Os times gasparenses estão fora do Regional de Futebol Suíço.  As semifinais serão dois clássicos entre brusquenses e blumenauenses. Alerta amarelo ligado para as patotas da cidade, principalmente a nova safra de dirigentes esportivos que estava com a soberba acima de tudo.

Repensar...

Assim como já foi determinado na edição desse ano, a não presença de equipes do litoral, Itajaí, Piçarras, Penha e outras. Acho que chegou a hora de repensar a competição com apenas times da nossa cidade. Assim, pelo menos, não se corre o risco de acontecer o que está acontecendo agora com uma semifinal apenas de times de fora. Não tenho dúvida do esvaziamento de público na reta final do torneio.

Campo da Hora 

Já no Campo da Hora, no Gaspar Mirim, teremos neste sábado, dia 10, mais três jogos pela abertura da quinta rodada do Torneio de Patotas. Os jogos começam às 15h.

LDG I

Já o Campeonato Regional de Futebol  de Campo, pelo que estou vendo, terá a sua última edição  esse ano. O atual presidente da entidade, Debrandino Cruz, e seus liderados (que até hoje nem sabemos se existe) já demonstrou  que não vai à reeleição da entidade no final de ano. Segundo ele, está “fechando as cortinas”. Sinal de decadência  mesmo em nosso futebol.

LDG II

A grande decepção de Debrandino  Cruz ele não confirma, mas eu imagino que foi a presença  de apenas três clubes da nossa  cidade no torneio tradicional  organizado  pela entidade.  Isso gerou insatisfação e desânimo da Liga. Até porque em uma cidade como a nossa, com tantos clubes, é uma vergonha ter apenas essa minoria.

LDG III

Independente de qualquer coisa, a bola rola neste domingo, às 16h, para dois jogos atrasados. E na próxima quinta-feira, dia 15, feriado nacional, acontece a última rodada da fase de classificação. Confira a classificação da competição:

Chapecoense

Tá difícil pra Chapecoense esse ano. Na tabela de classificação, é o penúltimo colocado. E tem o jogo difícil contra o Santos no fechamento desta rodada. O time precisa vencer uma partida fora de casa para reagir. 

Avaí

Já o Avaí faz confronto amanhã à tarde, em casa, valendo a vaga para Série A contra o líder Fortaleza, que amanhã também pode sair de Santa Catarina com o título da segunda divisão. O jogo promete casa cheia.

 

Edição 1876

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.