Lista telefônica

Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

09/12/2008

DEFINIDO

O Campeonato Regional de 2009 já está sendo elaborado pela LDP, entidade de Pomerode que organiza a competição. Clube Atlético Tupi está entre os 11 participantes da competição que terá como novidade o Grêmio da Itoupavazinha, de Blumenau. Isto, é claro, se a liga daquela localidade liberá-lo.

 

TUPI

Já o Tupi participou da primeira reunião no começo de mês passado. Esteve representado pelo presidente e vice na oportunidade. Em conversa a rádio Nativa FM, no dia seguinte a esta primeira reunião, Wanderlei Rogério Knopp afirmou que seria importante que o clube participasse novamente da competição.

 

CERTO

Também acho positiva a participação do alviverde neste torneio. Além de ser uma referência no futebol amador, a competição é altamente organizada. Nem os campeonatos de acesso organizados pela FCF têm tanta rivalidade como o regional de Pomerode. A paixão dos galegos vai além dos horizontes e o que gastam é uma grandeza.

 

FORTE

Na participação deste ano ficaram muitos aprendizados ao Tupi. Agora, se for para a disputa, o negócio é montar uma equipe competitiva, que possa brigar pelo título. Jogador com potencial em Gaspar é o que não falta, mas algumas posições estão carentes e deveremos ter contratações de outras localidades.

 

AGRADOU

Em relação ao time deste ano, o médio volante Wilssinho é o único contratado que agradou no geral, os demais não disseram ao que vieram. Edgar, de Brusque, e Ronaldo Alfredo, de Itajaí, foram as grandes decepções, entre outros.

 

NÃO DEU

O Figueira bem que tentou, venceu as últimas três partidas, mas foi rebaixado. O empate do Náutico contra o Santos acabou com o sonho do time da capital. Para ano que vem, série B, e o rival Avaí na A. Triste final de ano para o alvinegro catarinense.

 

HEXA

O negócio agora é ficar aturando os dirigentes do São Paulo o resto do ano como aconteceu nos últimos dois. Pior é ter que aturar e ficar quieto. A melhor estrutura do futebol brasileiro e o melhor treinador dos últimos tempos. O resultado não poderia ser outro.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.