Lista telefônica

Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

01/12/2017

Campeão
O futebol brasileiro volta a comemorar mais uma Libertadores de América graças ao Grêmio e ao Renato Portaluppe. O Tricolor Gaúcho impõe respeito e, agora, é o Brasil no mundial de Clubes, que começa dia 12 com o jogo da semi final.

A conquista 
Não foi fácil para os gremistas enfrentarem os argentinos do Lanus. Mas a genialidade de Luan e a velocidade de Fernandinho fizeram a diferença na última partida com dois golaços. Mas, os créditos mesmo vão para o goleiro Marcelo Groe. Esse sim merece uma estátua pelas suas defesas incríveis durante toda a trajetória.

Homenagem
Sem que a imprensa esportiva de Gaspar fosse avisada, na última terça feira, 28, o zagueiro do Criciúma e gasparense Edson Borges foi homenageado na Câmara de Vereadores. Aliás, assessoria bem fraquinha do nosso legislativo. Mas a homenagem foi justa. Edson fez uma temporada muito boa esse ano, começando pelo Caxias de Caxias do Sul, onde chegou nas semifinais do gauchão, e depois pelo Tigre.

Beneficente 
Neste domingo, dia 3, no campo do Floresta, a partir das 16h, teremos um amistoso entre  as equipes do Roma e do Atlético Margem Esquerda. Mas, a intenção da organização e juntar alimentos para passar a algumas entidades da cidade. Portanto, quem for deverá levar um quilo de qualquer alimento e contribuir nessa belíssima causa.

Master
O Master do Tupi não para. Depois de enfrentar o Criciúma semana passada, neste domingo, dia 3, às 10h, o time joga mais uma vez no estádio Carlos Barbosa Fontes.

Loes
Infelizmente não deu para o Freicumadre e o Loes de Blumenau acabou ficando com o título do Regional de Futebol Suíço. Mas, valeu pelo vice-campeonato. Assim vale para o Juventus, dos craques Jean Francisco e Rosseti, que conseguiam levar o time do Gasparinho à terceira colocação.

Será?
Avaí foge da série B? Chape consegue a vaga na pré-libertadores ? Isso tudo vamos saber no domingo, depois da última rodada do brasileirão.

Um ano 
O tempo passa muito rápido e esta semana completamos um ano daquela viagem sem fim dos guerreiros da Chapecoense. Muitas homenagens rondaram o mundo e as lembranças foram fortes e emocionaram a todos.

Bocha
O Campeonato Municipal Entre Canchas teve sua final na última quarta-feira e a Cancha do Mitinho, do bairro Sete de Setembro, venceu a Cancha do Marola por 4x2 e levantou o caneco. A equipe foi considerada como Davi e teve que derrubar os gigantes, ou os Golias da competição, para chegar ao título.

 

Edição 1829
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.