Lista telefônica

Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

03/09/2018

Artilheiro de Deus

Tive a honra essa semana de conversar com o Sr. Francisco Castão. Pra quem não sabe ou não conhece, esse homem foi o maior artilheiro de um clube de futebol da região do Vale. Chicão, o Artilheiro de Deus, marcou 78 gols no Blumenau Esporte Clube. Campeão Catarinense pelo Bec em 1987 na segunda divisão e vice-campeão catarinense, onde perdeu o título para o Avaí e o clube que se transferiu e jogou nos anos entre 1992 e 1994.

Vai rolar

Amanhã rola a bola pelo municipal de suíço na sua décima nona edição.  Com uma edição mais enxuta, com apenas 24 times, mas deixando a competição muito, mais muito mais disputada. Marcelo Poffo, Sociedade  7 de Setembro, Campo da Hora e Sociedade Canarinhos são as sedes desta edição.

Herói

Higor Koeller, filho do eterno  zagueiro  Arno Koeller, criado  nas escolinhas do Clube  Atlético  Tupi,  foi o grande destaque  na  conquista do Metrô  na segunda  divisão. Higor defendeu um chute no final da partida, onde a bola ainda tocou na sua trave e foi pra fora, garantindo, assim, o título da sua equipe.

Grêmio 

Já o Grêmio... que fase, hein? Tem tudo para o time do Renato chegar longe, de novo, na Libertadores. O time dele, aos olhos naturais, é uma piada. Mas com o Renato no comando, o time responde e muito. Que coisa!

Não deu

Frustrada, mais uma vez, a participação do Corinthians e Flamengo na Libertadores da América. Mais uma eliminação precoce para ambos. Agora, é esperar por 2019.

Master

Na reinauguração dos refletores do Estádio Carlos Barbosa dos Santos, deu empate entre Tupi e Figueirense no último sábado a noite. A iluminação ficou muito boa .

LDG

O Campeonato da Liga Desportiva Gasparense prossegue neste domingo com alguns abacaxis da rodada passada para serem destacados. Arbitragem de Alto Baú e Vila Nova, semana passada, em Ilhota, encerrou a partida ainda no primeiro tempo alegando falta de segurança por um tumulto fora de campo. A decisão deixou o presidente da Liga, Debrandino Cruz, irritado e prometeu não escalar mais o trio de Itajaí  para os jogos da competição. Até porque, segundo a Liga, o jogo não tinha a presença da PM, mas tinha a presença dos seguranças, conforme prevê o regulamento. Outro fato inusitado foi na Margem Esquerda no confronto entre União e Forca Jovem de Timbó. Cinco expulsões em uma só partida não é normal. 

 

Edição 1866

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.