|Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

|Por Gilberto Schmitt

30/01/2009

Alô, secretários
A dificuldade é grande para se comunicar com os secretários do governo de Pedro Celso Zuchi. A maioria deles anda com o celular desligado ou fora da área de serviço. Isso dificulta o contato do povo e da imprensa com os responsáveis das secretarias. Diante de tantos problemas que Gaspar tem para resolver os secretários terão que ficar ligados 24 horas por dia, ou no mínimo, no horário de expediente.

 

Invasão I
Moradores do Jardim Primavera invadiram uma área de terra no Bela Vista pertencente ao Banco Econômico. São 40 famílias que estão construindo suas casinhas e casebres em terrenos demarcados por eles. Cada morador ficou com uma área de terra medindo 200 metros quadrados e deixaram no projeto uma rua com 10 m de largura. Os moradores da área invadida são flagelados do Jardim Primavera (Marinha) e que perderam suas moradas e pertences com as cheias de novembro.

 

Invasão II
O Banco Econômico entrou na Justiça pedindo a reintegração de posse do terreno. A solicitação ainda não foi julgada. Enquanto isso o ritmo das obras caminha a passos largos pelos invasores, que querem apenas um lugar digno para morar. São famílias simples, sem muitos recursos e que procuram um abrigo para por a cabeça. Nada foi feito para coibir a invasão ou então auxiliar os moradores.

 

Campanha I
O Cruzeiro do Vale lança a partir de hoje mais uma campanha de solidariedade para construir uma casa para o casal José Sabino Neto, 75 anos, e sua esposa Severina Alves Sabino, com 71 anos, moradores há 30 anos em Gaspar, no bairro Figueira. A história de vida do casal sensibiliza qualquer pessoa, então, decidimos abraçar mais essa causa digna. O casebre onde moram pode cair a qualquer momento. O cupim e a ação do tempo fizeram com que o casal não pudesse mais morar naquele local. E as cheias vieram para levar o que lhe restava.

 

Campanha II
A campanha tem como objetivo receber em doação materiais de construção. A lista está publicada na página 5 desta edição. Os materiais podem ser doados através do Santos Matérias de Construção (que possui a lista) ou ligar diretamente para o Jornal Cruzeiro do Vale. Toda a obra será coordenada pela equipe do jornal, que já contratou um pedreiro e um servente. A casa medirá 63 metros quadrados. Possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro, lavação e varanda. Será toda em alvenaria e com laje. Algumas etapas da obra serão feitas através de mutirão.

 

Campanha III
Todos os passos da obra serão divulgados pelo Cruzeiro do Vale. Assim a comunidade poderá acompanhar a obra e conferir onde está sendo investida a sua doação. Seu pequeno gesto vai ajudar a devolver o sorriso a esse casal de idosos que vivem há 30 anos aqui em nossa cidade. Tenho certeza que atingiremos o objetivo e daremos uma pouco de dignidade aos anos poucos anos de vida que lhe restam. Ligue para 3332-9060 e faça sua doação de material.

 

Reconstrução no Belchior
As obras de reconstrução no Belchior andam a passos lentos. Os números impressionam, sabe-se que houve um atraso no pagamento com as empreiteiras, mas a comunidade do Belchior merecia mais atenção do poder público. A localidade foi a mais prejudicada com as enchentes e o mínimo que se pode fazer e tratar suas questões com a máxima prioridade. Muita coisa ainda precisa ser feita, num trabalho que deve durar pelo menos 18 meses.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.