Lista telefônica

Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

24/04/2017

Vem mais, PM!
De vez em quando a PM aparece pela Praça da Prefeitura e bota ordem na casa. A polícia acaba com a baderna da molecada. Nós, que estamos do ladinho, assistimos tudo de camarote. Mas agora que a PM ganhou um reforço no efetivo, poderia dar mais umas passadinhas por aqui. Ultimamente tá um fuzuê danado!

Buzina do inferno
Falando na praça, os moleques que ficam por aqui andam com uma buzina do inferno. Só quem tem que ouvir todo santo dia sabe do que eu to falando. 

Bem representados
O prefeito Kleber Wan-Dall oficializou na tarde de ontem o título de mini miss Gaspar para Thalia Fernanda Perosa; e de mini mister Gaspar para Pedro Henrique Moreira Simas. Os dois tem seis anos e estão representando muito bem a cidade. 

Brilho especial
O céu de Gaspar vai ganhar um colorido especial no dia 29 de abril, sábado. A esquadrilha da fumaça estará por aqui para se apresentar no Festival de Aeromodelismo. Vai ser um show!

Ele voltou
O caminhão que recolhe o lixo reciclável voltou a ser visto em Gaspar. Quem vai fazer o serviço agora é a Transólido, mesma empresa que já recolhe o lixo molhado.  A licitação do lixo reciclável foi anunciada no começo da semana e os caminhões já voltaram a fazer o serviço. Antes tarde do que nunca!

Finalmente
Na terça-feira a noite, a Caixa Econômica deu um parecer sobre as mudanças no projeto de pavimentação das ruas Pedro Schmitt Junior e Artur Poffo. Eles aprovaram as mudanças e, agora, devem liberar o pagamento pendente para a empresa que executa a obra. Agora, a previsão é de que as máquinas voltem ao trabalho na primeira quinzena de maio. Tomara que voltem e só saiam quando estiver 100% concluída. 

Maio Amarelo
Está chegando o mês da conscientização da violência no trânsito, o Maio Amarelo. Uma extensa programação foi criada com blitz educativas e palestras. Tudo para que a comunidade tenha cada vez mais consciência ao pegar a estrada. 

Pensando no Natal
Falta bastante tempo pro Natal e a prefeitura já está lançando um projeto para que sejam feitos, de forma voluntária, enfeites para a cidade. Os adereços serão feitos com material doado pela Linhas Circulo e pendurados na figueira da Praça Central. A ação é bem antecipada... mas é válida. Só espero que renovem também os enfeites natalinos do Centro. São da minha época de criancinha. 

Menos um
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por estelionato em Gaspar. Ele estava tentando abrir uma conta na Caixa Econômica com documentos falsos. Menos um para dar golpes por aí...

 

Edição 1797

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.