Lista telefônica

Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

20/04/2018

Bombeiros e imprensa

No último sábado, dia 14 de abril, aconteceu a prova do Bombeiro Durão em Gaspar e representantes da imprensa se juntaram aos bombeiros para um dia muito divertido. Teve puxada de viatura, subida em cabo sisal, montagem de estabelecimento e transporte de vítima em acidente. Sentimos na pele como é o dia a dia dos nossos heróis. Participei representando o Jornal Cruzeiro do Vale e tive ao meu lado os colegas da imprensa: Ana Matesco, assessora da Prefeitura de Gaspar; Kássia Dalmagro, do Jornal Metas; Diego Neves, da TV Gaspar; e a vereadora e jornalista Franciele Back. Toda a prova foi organizada pelos bombeiros militares Marconde Mendes, Valmir Martins e Henrique Barreiros e pelos bombeiros comunitários Mario Ayrozo, Aline Machado e Fernanda Feijó. Valeu a pena! Ano que vem estamos lá novamente. 

Cadeia nele!

A Polícia Civil de Gaspar prendeu na tarde de terça-feira um homem que confessou ter estuprado uma menininha de sete anos. Ao que tudo indica, esse safado era companheiro da avó da garota. A polícia investigou o caso, pegou o cara e, na hora do interrogatório, ele disse que o ato se repetiu por algumas vezes. Agora, ele tá na cadeira. E tomara que sofra as consequências dos atos. 

Fesbraer

Neste fim de semana, os olhares de toda a região estarão direcionados ao céu de Gaspar. Isso porque acontece mais um Festival de Aeromodelismo no bairro Poço Grande. Com previsão de tempo bom, o sucesso de mais um Fesbraer já é garantido. 

Um ano... e nada

Em outubro do ano passado, o secretário Executivo de Assuntos Estratégicos de SC, César Souza Junior, esteve em Gaspar para anunciar a vinda de R$350 mil para a pavimentação da rua da igreja Santa Clara, no Poço Grande. Essa é uma emenda parlamentar de seu pai, o deputado federal César Souza. Só que o dinheiro era para ter caído na conta do município até março e até agora não apareceu. Agora vem o período eleitoral e, pelo jeito, esse dinheiro vai ficar só pra depois de outubro. Assim passa um ano e nada.

Olimpíada das Apaes em Gaspar

Acontece em Gaspar entre os dias 5 e 9 de agosto a Olimpíada das Apaes de Santa Catarina. Ainda faltam alguns meses, mas por aqui já estão todos se mechando para que tudo saia como planejado. Nesta quarta-feira, dia 18, o presidente da Apae de Gaspar, Rogério Alves de Andrade, esteve com o vereador Ciro Quintino em Florianópolis. Lá, eles conversaram com o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Aldo Schneider, que garantiu cerca de R$50 mil para a realização do evento. A ideia é que a olimpíada aconteça a cada três anos em cidades diferentes.  

 

Edição 1847

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.