Lista telefônica

Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

18/08/2017

Tudo doido!
Existe um aplicativo do Corpo de Bombeiros em que recebemos as ocorrências no celular no momento em que as viaturas saem do quartel para realizar o atendimento. O que tem chamando a atenção é o nome das ruas. Essa semana, os bombeiros foram chamados para um acidente na avenida ‘Francisca Marcela’ (Francisco Mastella). Outro acidente aconteceu na rua ‘Luiz Francis’ (Luiz Franzói). Quem atende o telefone das ocorrências é o pessoal de Blumenau. Ainda bem que os bombeiros daqui (e a imprensa também) entendem e conseguem decifrar. Imagina só se eles saem procurando pela rua Francisca Marcela. 


O efetivo da Polícia Militar de Gaspar se reuniu para treinar a pontaria na tarde de quinta-feira, dia 17, num campo de paintball, no bairro Coloninha. A equipe estava empenhada e demonstrava interesse em melhorar os trabalhos na cidade. Para o momento de reciclagem, os policiais utilizaram simulacros. É aquele ditado: a prática leva a perfeição. Estão no caminho certo! 

Rede Massa
A Rádio Guararema 103,5 agora é Rede Massa FM (do Ratinho). A transição oficial acontece no dia 21 de agosto, próxima segunda. Mas o coquetel de lançamento aconteceu na noite de ontem. 



Brigando com São Pedro 

O suplente de vereador Joaquim Araldi acaba de assumir uma vaga na Câmara de Gaspar, no lugar do vereador licenciado Roberto Procópio. No release enviado pela assessoria da Câmara, Joaquim diz: “Minhas prioridades serão a saúde, o trânsito e a luta contra as enchentes”. Logo depois que isso foi divulgado, recebi no whatsapp essa imagem. O pessoal realmente não perdoa uma! Brincadeiras a parte... desejo sucesso ao Joaquim na Câmara.

Banda I
Não posso deixar de agradecer a todos que colaboraram com a rifa em prol da Banda São Pedro. Em dois meses, movimentamos quase R$64 mil e, juntos, vamos conseguir doar R$39.625,00 para a banda. É a união fazendo a força!

Banda II
Para lembrar: na próxima quarta-feira, dia 23, vamos entregar a doação para a banda e também os prêmios aos sortudos. Será na sede da banda, no pátio do Salão Cristo Rei.

Polícia Rodoviária
O Posto 2 da Polícia Rodoviária Estadual acaba de completar 40 anos em Gaspar. Vale lembrar que ele só foi instalado na nossa cidade graças ao apoio do Alvaro Correia, que, naquela época, era deputado estadual e lutou muito por isso. Fica o nosso eterno agradecimento a ele. 

Grandes perdas
Gaspar está perdendo de forma muito triste seus profissionais da área da educação. Nas minhas contas, já foram quatro. Primeiro foi uma professora da Escola Vitório Anacleto Cardoso. Depois, dois professores do CDI Tia Maria Elisa, do Bela Vista, morreram afogados em um grave acidente de trânsito. E nesta quinta perdemos a professora Fabiane Melato Zimmermann, vítima de câncer. Uma tristeza não somente para a família, mas para toda a comunidade.

 

Edição 1814

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.