Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

26/01/2018

Rever amigos, se confraternizar, praticar esportes, apreciar o festival de talentos e momentos de oração, participar de palestras e matar as saudadades dos velhos tempos de estudantes no Seminário Santo Antônio. É com esse objetivo que quase 300 pessoas de quase todos os estados brasileiros estão na cidade de Agudos, em São Paulo, neste fim de semana. O tradicional Encontro dos Ex-Seminaristas Franciscanos acontece a cada dois anos e, em 2018, é entre 25 e 28 de janeiro. Entre todos os participantes, 60 são de Gaspar e Blumenau. Conseguimos reunir ex-seminaristas das duas cidades e todos vieram com suas famílias para participar de momentos de muita alegria e confraternização. Como é bom poder participar deste tipo de encontro. Como é bom reviver o passado e perceber que nosso caminho foi de muito aprendizado em um lugar tão especial. Voltamos para casa no domingo e já começamos a contagem regressiva para o encontro de 2020. 

Explicando...

Na semana passada, o Cruzeiro do Vale publicou no espaço 'Carta do Leitor' um texto de Luciano Coradini. Ele falava sobre as pesquisas eleitorais realizadas pelo Cruzeiro do Vale e também fazia uma análise sobre seu partido. Apenas para explicar: o comentário foi feito em 2016 e, na época, não foi publicado para não expor o partido. Agora, devido a diversos acontecimentos, Luciano nos procurou e liberou a publicação. 

Famílias isoladas no Belchior

As fortes chuvas registradas na noite de quarta-feira, dia 24, resultaram em deslizamentos de terra e na queda de um poste na rua Nova Biguaçu, no bairro Belchior Alto. A estrada foi bloqueada por completo e cinco famílias ficaram isoladas. Apesar disso, ninguém se feriu e nenhuma casa foi atingida.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.