Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

08/06/2018

Boa notícia

O prefeito Kleber Wan-Dall e o secretário de Saúde, Roberto Pereira, anunciaram esta semana que o número de médicos que atendem no Hospital de Gaspar está aumentando. Ufa... antes tarde do que nunca. Tomara que agora acabem as filas e as reclamações.

Procissão

No dia 1º de julho, domingo, tem Procissão de São Pedro pelo rio em Gaspar. Estamos preparando tudo com muito empenho e dedicação. Quem tiver barco, batera, caiaque, pedalinho ou qualquer outro tipo de embarcação, será muito bem vindo. Lembrando que vamos enfeitar e deixar tudo pronto às 14h de sábado, dia 30.

Ele voltou

O ex-prefeito Adilson Schmitt voltou para Gaspar. Ele estava há quatro anos na Fesporte, em Florianópolis, e pediu exoneração neste início de semana. Ao que tudo indica, muitas picuinhas políticas estão por trás disso. Adilson diz que volta para a cidade para retomar com tudo a carreira de médico veterinário e que não tem pretensão de se candidatar a qualquer cargo político. Vamos esperar pra ver...

Tristeza

Uma jovem com quatro filhos e uma mãe acamada passa por uma situação muito delicada. Sem ter como pagar aluguel, ela invadiu um terreno da prefeitura, localizado no Gaspar Mirim, e construiu um casebre. É uma tristeza ver aquilo. A casa é em chão batido e não tem água nem emergia. O banheiro é uma patente fora de casa. Estive lá e vi pessoalmente. A família espera há alguns anos a doação de uma casa.

Copa

Mais uma vez, o gasparense Rubens Benevenutti vai assistir de perto uma Copa do Mundo. Ele e a esposa vão para a Rússia no final do mês para assistir os últimos jogos. Agora é torcer para que o Brasil chegue lá. Aí, sim, a emoção vai ser enorme!

Finalmente

Parece que, finalmente, a revitalização da rua Itajaí vai sair do papel. Segundo previsões da prefeitura, em 75 dias a obra deve ser iniciada. A comunidade agradece... e muito. Afinal, já foram muitos acidentes. Inclusive com vítimas fatais. 

Reta final

A campanha ‘Um lar para a família de Vavá’, coordenada pelo Cruzeiro do Vale, está na reta final. Muito já foi feito e agora precisamos de mais alguns materiais para concluir a tão esperada obra. Na página 15, veja todas as etapas da construção. 

Novo comando

Participei na noite de quarta-feira, dia 6, da posse do novo coordenador do Núcleo Imobiliário de Gaspar. Cleomir Sigel, da Tomio Imóveis, assume a pasta com muitos planos. Com certeza, o Núcleo está em boas mãos. 

Na Câmara

Focada na área social e na saúde, Marisa Tonet assumiu, interinamente, a cadeira de Wilson Lenfers na Câmara de Vereadores de Gaspar. A suplente terá 30 dias para sugerir projetos de lei, fazer indicações e fiscalizar o Executivo municipal.

Santo Antônio

Esse fim de semana tem festa no Alto Gasparinho. Toda a comunidade vai se encontrar na Igreja Santo Antônio, que está com uma grande programação religiosa e festiva. A festa começou na quinta à noite, com um jantar para os patrocinadores, e termina no domingo à noite.

Dia dos Namorados

O Cruzeiro do Vale publica esta semana uma matéria de Dia dos Namorados contando a história do casal Paulo Ferretti e Clementina. Eles são casados há 70 anos e falam sobre o início do namoro e a linda história que construíram. Esse é mais um dia 12 de junho que eles passam juntos. E eu vou passar com minha esposa Ana, com quem já estou casado há quase 30 anos. 

 

Edição 1854

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.