Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

03/06/2016

Na volta do trabalho
Uma lamentável tragédia o acidente de trânsito que causou a morte do Cabo Negredo. Anos na corporação da Polícia Militar, era conhecido e benquisto por seus companheiros de farda e pela comunidade. Em qualquer circunstância a perda de um oficial como ele é triste, mas o ocorrido ainda choca nos detalhes. Negredo voltava do trabalho quando se envolveu no acidente. No outro lado, um motorista que estaria alcoolizado. No domingo, um grande cortejo se despediu do policial. Esta semana, o condutor se apresentou à polícia. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar. 

Atendimento
Os primeiros dias após a mudança de endereço no Centro de Acolhimento de Risco, CAR, foram de grande movimento. Agora o atendimento para adultos é feito dentro do Hospital de Gaspar e não mais na Policlínica, como os gasparenses estavam habituados. Segundo relatos de funcionários da unidade, segunda-feira pela manhã as filas ultrapassavam a porta do pronto-atendimento da unidade. 

Perguntar não ofende
A pouco mais de um mês antes do evento, a Prefeitura de Gaspar divulgou os nomes dos condutores da Tocha Olímpica em Gaspar, mas por que demoraram tanto? E quais os critérios para a escolha dos nomes?

Briga
Na luta de boxe em Gaspar, que circula nas redes sociais, somente o cachorrinho saiu ileso. Ui, ui, ui!  

Comemoração
Um registro especial das Bodas de Diamante de Irineu de Souza e Gertrudes Claudino de Souza, ocorrido em 28 de maio. Na foto, o casal com os descendentes. Quase não coube todo mundo na foto.

 

Edição 1752

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.