Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

05/05/2017

Viva!
Nesta quinta-feira, 4 de maio, minha mãe Mônica da Costa Schmitt completou seus lindos 86 anos. Durante todo o dia ela recebeu muitos beijos e abraços da família e também dos amigos. Isso mostra o quanto ela é querida. A mãe Mônica foi professora por muitos anos no bairro Lagoa e é muito querida e conhecida na cidade. Ao lado do pai Juca Schmitt (que nos deixou há um ano) criou seus 10 filhos. E agora recebe o carinho da família.  

Stamm I
Neste sábado, 6 de maio, é dia de Stammtisch Cruzeiro do Vale. A correria foi grande para deixar tudo pronto. Mas cada minuto vale a pena quando vemos como os grupos estão empolgados. Na sexta-feira a noite a Arena Multiuso recebe tantas pessoas enfeitando as barracas que parece que a festa já está começando. É bonito de ver!

Stamm II
Então... fica o convite. Neste sábado, das 9h às 17h, esperamos todos vocês para mais uma edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale na Arena Multiuso de Gaspar. Será um dia de muito chope, alegria, diversão e bate papo entre amigos. E vamos torcer para São Pedro colaborar. Vai ser um lindo evento!


Stamm III
Falando em Stammtisch, na última segunda-feira, 2 de maio, a última reunião com os representantes dos grupos inscritos aconteceu no Eco Hotel Arraial do Ouro. E posso dizer com muita propriedade: que estrutura linda o hotel tem. Fomos muito bem recebidos e já estamos até combinando de voltar. Vale a pena conhecer. 

Dia das mães!
O comércio de Gaspar está apostando no dia das mães. Considerado o segundo Natal, a expectativa em torno das vendas é muito boa. Os associados à Câmara de Dirigentes Lojistas estão até com horário de atendimento diferenciado. Na quinta e sexta da semana que vem, eles ficam abertos até às 19h. Já no sábado, véspera da data, até às 16h. E ainda estão com uma campanha super legal com sorteio de diária no Fazzenda Park Hotel e vale-compras no comércio. 

Evento show I
O Festival de Aeromodelismo aconteceu na semana passada em Gaspar e foi, mais uma vez, um sucesso. A organização estima que cerca de 30 mil pessoas passaram por lá. No sábado, quando aconteceu a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, o brilho foi ainda mais especial. Assisti de camarote, de casa. 

Evento show II
Mas... o trânsito estava um verdadeiro inferno. Gaspar literalmente parou. Era fila para tudo quanto é lado. Chegando mais perto do local então, nem se fala. Agora, perguntar não ofende: algum órgão competente estava organizando o trânsito.

Tragédia
Que tristeza a morte da gasparense Cristina Miranda Schmitt no incêndio do Hotel Rech, em Braço do Norte, na madrugada de domingo. Conhecia ela e conheço toda a família. Realmente uma fatalidade. Que Deus possa confortar o coração de todos e que a família tenha em mente sempre que Cristina está em um bom lugar, cuidando de todos.

 

Edição 1799

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.