Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

08/03/2018

Exposição na Câmara

Quem passa pelo Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Gaspar pode conferir uma exposição do fotógrafo gasparense Luiz Eduardo Schramm. Intitulada ‘Aspectos de Gaspar - da barranca do rio ao céu’, o espaço possui fotos que mostram aspectos que não são notados pela população no dia a dia.

A exposição integra a programação dos 84 anos de Gaspar, celebrados no dia 18 de março. Para Luiz Eduardo, a exposição vai proporcionar uma visão de Gaspar de ângulos inusitados. “Surpreenda-se com as dimensões das áreas urbanas. Encante-se com a beleza natural e com as áreas cultivadas”, diz.

Schramm é integrante do Foto Clube de Gaspar, criada em agosto de 2001 e constituída oficialmente em 11 de fevereiro de 2004. A entidade tem como premissa divulgar a cultura, promover, estimular, propor e apoiar o conhecimento da arte fotográfica dos associados e da comunidade.

Alô, obras!

A Secretaria de Obras de Gaspar fez um buraco nas proximidades do CDI Vovó Benta, no bairro Gaspar Grande, no início do ano. Só que parece que esqueceram de terminar o serviço. Isso porque a cratera ainda tá lá, dando sopa para quem quiser se acidentar. A comunidade cobra uma solução. Alô, secretário de obras. Vamos dar uma olhadinha lá. 

Sem motivos para multar

Um homem dirigia seu carro em zig zag pela rua Anfilóquio Nunes Pires, em Gaspar, em zig zag. Pensando se tratar de um bêbado, a polícia, que vinha logo atrás, deu um sinalzinho básico e mandou o motorista parar. Ele obedeceu, entregou os documentos e perguntou o que estava acontecendo. Como resposta, ouviu que, pela maneira que estava dirigindo, só podia estar bêbado. O motorista, então, respondeu: “Mas eu to é desviando dos buracos”.  

Bandidos nos Correios de Ilhota

No início desta semana, a agência dos Correios de Ilhota foi alvo de mais uma ação criminosa. Na segunda-feira, dia 5, ladrões invadiram o local e, por conta dos prejuízos causados, o estabelecimento teve que fechar as portas temporariamente. Mas, ao contrário dos boatos que correm a cidade, a expectativa é de que os serviços realizados no local voltam a acontecer normalmente na próxima segunda-feira, dia 12. 

Público x privado

Seria bom se os engenheiros da prefeitura tivessem umas aulinhas com os responsáveis pela obra da Havan de Gaspar. Pela rapidez com que estão trabalhando, aí sim as obras públicas por aqui iam andar...

Lios Clube de Gaspar

O ano começou com tudo para a turma do Lions de Gaspar. Isso porque uma campanha realizada durante seis meses resultou na arrecadação de 319 quilos de lacres, que foram trocados por seis cadeiras de rodas, uma cadeira de banho e um par de muletas. O material será doado a pessoas necessitadas. Além disso, o grupo já está a todo vapor com outras campanhas. No dia 17 de março eles estarão na praça em frente à prefeitura fazendo exames para detectar problemas de vista; no dia 7 de abril eles promovem um pedágio em cinco pontos da cidade e no dia 14 estarão no Centro para fazer teste de diabetes, verificação de pressão, análise apilar, lavagem de cabelo e demais serviços. O grupo está de parabéns!

Conversa de barbeiro

- Barbeiro: “É, o prefeito Kleber Wan-Dall está mal”

- Cliente: “Mas ele não pode ser levado ao Hospital de Gaspar”

 

Edição 1841

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.