Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

09/12/2016

Eu morro e não vejo tudo!
Desde setembro, um morador da rua Albertina Maba, no bairro Margem Esquerda, não pode usar o acesso à sua casa. Isso porque a prefeitura colocou 20 tubos pesadíssimos em frente ao portão da casa. Só Deus sabe o motivo disso! Os moradores daquela rua esperam há anos pelas melhorias da rua e só escutam promessas. Nada de concreto. E, do nada, deixam tubos lá jogados. Três dúvidas:

: Afinal, de onde são esses tubos? Se as melhorias daquela rua não vão sair do papel, porque eles apareceram lá do nada?
2º: Tá sobrando dinheiro pra esquecer tubos por aí?
3º: Atenção, prefeitura. É proibido obstruir a passagem de uma garagem. É igual estacionar em lugar proibido. Como a moradora manda a multa pra vocês?


A esperada Ponte do Vale
Segundo a previsão do prefeito de Gaspar, a Ponte do Vale deve ser entregue ainda esse ano. Então, vamos esperar que os xarás São Pedro e Pedro Celso Zuchi façam um acordo e que o tempo colabore. Porque em 22 dias termina 2016...


Belo exemplo
A Fundição Santa Terezinha, da família Cruz, está de parabéns. Uma gincana da empresa arrecadou mais de dois mil brinquedos para serem entregues neste Natal. Linda iniciativa!


Casa nova
O Corpo de Bombeiros de Gaspar está de casa nova. A partir de hoje, eles atendem no tão sonhado endereço próprio. O quartel fica na rua Olga Wehmuth, no bairro Sete de Setembro, ao lado da Polícia Militar de Gaspar e perto da Policlínica. 


Na expectativa
O prefeito, vice prefeito e vereadores de Gaspar e Ilhota já estão diplomados. Agora, só falta assumirem o cargo no dia 1º de janeiro. Estamos na expectativa...


Ambulantes
Alguns vendedores ambulantes que estão por Gaspar abusam da boa vontade do povo. Eles ficam nas calçadas, atrapalham a passagem e deixam o visual da nossa cidade um pouco carregado. Esses dias, a praça, principalmente, estava cheinha, cheinha. A CDL de Gaspar já enviou um ofício solicitando à prefeitura mais fiscalização. Nada contra o trabalho dessas pessoas. Mas não precisamos aceitar tudo, não é?!


Ho, ho, ho...
Falando em CDL, o Papai Noel da entidade chega em Gaspar na tarde deste domingo. A partir das 16h, ele estará no Centro de Gaspar distribuindo balas para as crianças e os grandinhos. Ele vai passar pelas principais ruas de Gaspar em cima de uma carroça. Então, programe-se e traga seus pequenos para o Centro. Ou, se você mora Santa Terezinha, Gaspar Grande ou Coloninha, fique pelas principais ruas do bairro porque vamos passar por aí! 

 

Edição 1780


Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.