Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

14/10/2016

Economia de R$ 20 mil
O Samae de Gaspar vai economizar em torno de R$ 20 mil por mês com a contratação da nova empresa que fará a coleta do lixo molhado em Gaspar. O contrato é emergencial e tem duração de seis meses, tempo hábil para fazer uma nova licitação. A Say Muller vai deixar de recolher o lixo na próxima segunda-feira, quando assume a empresa Transólido, de Curitiba. A economia com o contrato de seis meses de serviço dá para comprar 250 mil paezinhos ou 93.023 latinhas de cerveja de marca não muito boa. Uma boa economia em época de crise.

Talento de Gaspar representando Blumenau
Gaspar realmente é a terra de grandes atletas. Nessa semana, Willian Deschamps e Ludimila Cardoso trouxeram novas medalhas para casa. Elas são resultado do ótimo desempenho dos atletas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Eles estavam representando Blumenau. Uma pena, podiam estar levando o nome de Gaspar se tivessem sido valorizados.


Emergência...
Gaspar está pegando gosto pelas contratações emergenciais. Primeiro foi o transporte coletivo. Agora, a coleta e transporte do lixo. O que será o próximo?

Tempo curto
Tudo indica que a Ponte do Vale não será inaugurada até dezembro. Problemas de última hora com o solo podem tirar de cena o prefeito Pedro Celso Zuchi descerrando a placa inaugural. Uma pena, já que lutou tanto para que os gasparenses tivessem essa nova travessia. Mas, vamos lá. Quem sabe ainda da tempo.

Sumiram
Só foi terminar a campanha eleitoral que diminuiu a presença dos políticos nas festas de igreja. Aos poucos tudo volta ao normal. Já estou quase recuperado dos tapinhas nas costas que levei dos políticos.  E muitos leitores e eleitores também.

Fritz!
Amanhã tem desfile da Oktoberfest às 16h, na rua XV de novembro. Estarei lá no ZuckerrohrSaftWagen, o Carro do Suco da Cana. O grupo distribui caldo de cana aos presentes e faz a alegria de das crianças e também dos grandinhos. Eu estarei lá só fotografando...

Perguntar não ofende
Por que algumas obras importantes de Gaspar estão paradas ou quase parando?


Parabéns
Queridos professores, sintam-se abraçados pelo seu dia que é muito especial. Também lecionei durante três anos no Colégio Santo Antônio, hoje Bom Jesus. Minha mãe também foi professora e quatro dos meus irmãos também se dedicam à área da educação. É necessário muito amor pela profissão. 

Sem mostrar os dentes
A foto oficial tirada na primeira reunião sobre a transição de governo com o prefeito Celso Zuchi e seus assessores; com Kleber Wandal e Luis Carlos Spengler, não tinha quase ninguém sorrindo. Será que a reunião foi de paz e amor? Ui, ui, ui.

 

Edição 1772

Comentários

Miguel José Teixeira
17/10/2016 17:19
Senhores,

Qualquer coincidência entre o cidadão que está servindo de poleiro para a papagaia e o Mister Magoo é mera semelhança. . .

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.