Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

18/11/2016

Melhor cachaça
A Cachaçaria Moendão, do meu mano Carlos Rogério Schmitt, participou no fim de semana passado do Festival Cultural da Cachaça, em Criciúma. No último dia de feira, aconteceu a competição de degustação a cegas. E eles receberam troféu por terem a melhor cachaça do festival: a cachaça branca. A cachaça já está na nossa família há anos e a qualidade é reconhecida por todos. Prêmio mais que merecido!

Samae sem transição
O Samae Samae de Gaspar ainda não recebeu nenhuma solicitação da equipe de transição do novo governo para tomar ciência de como está a autarquia. Esses encontros são importantes, já que o Samae cuida de todo o fornecimento de água do município e ainda é responsável pela coleta do lixo da cidade. Então, não há mais tempo a perder. Qualquer vacilo pode trazer grandes prejuízos à população.

Propaganda enganosa é crime
O governo de Pedro Celso Zuchi começou nova campanha publicitária para divulgar suas obras. O detalhe é que muitas delas ainda não foram inauguradas ou, sequer, iniciadas. Isso não é nada legal. As ruas Pedro Schmitt Jr e Artur Poffo, que tinham um prazo de seis meses para serem pavimentadas, já estão com o prazo estourado e nem está na metade. Obra totalmente parada. Enquanto isso, os moradores convivem com a poeira e a lama.

Sem Cruzeiro 
O vereador Amarildo Rampelotti cansou de ler o Cruzeiro do Vale. Não se sabe se ele está com problema de visão ou não concorda com nossa linha editorial do jornal. Infelizmente, não podemos agradar a gregos e troianos. Ou será que ele prefere ler na internet que é grutuito? 

Perguntar não ofende
Qual será o destino da balsa de Ilhota? 

Perguntar ofende, sim!
O prefeito de Ilhota vai conseguir zerar as contas de seu mandato ou vai deixar uma herança maldida para seu substituto?

Papai Noel magrinho
Parece que a metade dos trabalhadores vão usar o 13º em qualquer outra finalidade, menos na compra de presentes de Natal. Uns vão guardar, outros vão ajudar a família, ou pagar contas antigas... São os tempos de crise. E quem fica magrinho é o Papai Noel. 

8 anos da tragédia
Na próxima semana, no dia 23 de novembro, faz 8 anos da tragédia que destruiu nosso Vale. Tenho ainda na lembrança as reportagens de alto risco que fiz para o Cruzeiro do Vale. São lembranças que ficarão para sempre em minha memória.

Vamos ajudar?
Um menininho de Gaspar precisa da ajuda da comunidade. Erick Lupczinski tem excesso de amônia no organismo e sua família passa por dificuldades financeiras e não consegue custear os medicamentos e alimentação. Vamos ajudar? Faça um depósito no Banco do Brasil, agência 5319-8, conta corrente 6.460-2, em nome de Erick. Qualquer ajuda é bem vinda!


Consciência Negra

O vereador eleito para o mandato do ano que vem, Cícero Amaro, já está mostrando para o que veio. Ele é o vice-presidente do Movimento Afro Raízes do Vale e está organizando a Semana da Consciência Negra em Gaspar. A programação inicia hoje e segue até o dia 25. Bela iniciativa!

 

Edição 1777

Comentários

Miguel José Teixeira
24/11/2016 11:39
Senhores,

Sugiro que a Balsa de Ilhota seja emprestada para Blumenau, até que a famigerada ponte "Acácio Bernardes" seja concluída. . .

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.