Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

22/09/2017

Inacreditável
Um servidor público da prefeitura de Gaspar parece que não fez as aulas da Auto Escola. Ou tirou sua carteira de motorista pela internet. Veja só: ele estacionou o veículo oficial e ocupou as duas vagas que são reservadas à Polícia Militar. E além do mais, fez manobras radicais na rua São Pedro para estacionar o veículo de ré. Eu morro e não vejo tudo. Ou vejo tudo e morro. Aí, aí, aí. Isso a Ditran não vê. O motorista deveria levar uma multa em dose tripla para nunca mais esquecer. E além do mais, sou contra veículos da prefeitura estacionarem na porta da prefeitura (bem em cima da praça) para carga e descarga transitando pela praça. Isso é perigoso e pode causar um acidente, já que muitos pedestres utilizam a praça.

Excesso de brita
Quem transita pela rua Itajaí, logo após a Celesc, não está nada contente com a quantidade de brita que foi colocado no acostamento. Quem pedala a sua bicicleta sente dificuldades em transitar pelo local e facilmente pode levar um tombo. E também é ruim para quem faz suas caminhadas diárias. A comunidade está reclamando. E com razão.

Falando em excesso...
A alta velocidade dos motoristas que passam pela rua Itajaí continua preocupando os moradores daquela localidade. Por isso, nesta sexta, em parceria com a Ditran, eles vão realizar uma bliz educativa. Será das 9h às 10h, em frente ao Restaurante Rauls. Haverá colocação de cones e placas com indicação de limite de 60km e distribuição de panfletos.

Plantando e destruindo
Distribuição de mudas de árvores, limpeza no rio e campanhas nas escolas marcaram o Dia da Árvore. Conscientização da comunidade para preservar a natureza. Aplausos para quem aderiu à campanha. Eu peguei cinco mudas no Supermercado Archer para plantar em casa e assim faço todos os anos. Mas me entristece quando vejo grandes áreas de mata sendo destruídas para dar espaço a loteamentos e empreendimentos imobiliários. Parece-me que conseguem autorizações com uma facilidade de arrepiar os cabelos. Quem passa pela rua Artur Poffo, logo após o acesso ao Clube Parapente, pode comprovar a devastação, como também ali perto do nunca implantado distrito industrial.

Duas autoridades
O ex-prefeito de Gaspar Luiz Fernando Poli, e o ex-deputado estadual Álvaro Correia estiveram visitando o Cruzeiro do Vale esta semana. Poli foi duas vezes prefeito de nossa cidade e será homenageado fim do mês na Câmara de Vereadores de Gaspar. Álvaro Correia, que foi durante três mandatos deputado estadual, está nos últimos detalhes para o lançamento de seu segundo livro intitulado ‘Um olhar para os fatos históricos’. A edição do livro está sendo prepara com muito carinho pela Cruzeiro do Vale.

Edição 1819
 

Comentários

luiz
26/09/2017 08:00
Deveria se ter postado ainda data e hora da infração
jorge luiz ritter
25/09/2017 07:59
deve ser ver quem era o motorista e dar o nome dele porque sou motorista da prefeitura e não faria isso.
me senti ofendido por isso.
desde já agradeço pelo esclarecimento de quem foi o responsável.
Jair Baron
23/09/2017 23:07
Quanta alegria ver a foto do meu amigo Fernando Poli, faz anos que não o vejo. Jogamos futebol no nosso querido Clube Atlético Tupi. (Guido, Geraldo, Lito, Chicão,Fernando Poli, Jair, Roberto, Escurinho, Marquinhos, Orlando, Pedro, Joãozinho, Bolacha, Ari Garcia, Valdir e tantos outros).
Sr. Alvaro Correia, grande político que nos dias de hoje dificilmente aparece outro!!!
Grande Abraço meus amigos!!!
Miguel José Teixeira
22/09/2017 10:46
Será que o infrator estava tentando impedir uma iminente ação policial no local???

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.