Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

25/11/2016

Uns fios de um poste ao lado da Prefeitura de Gaspar se soltaram e a solução foi amarrá-los na placa de Proibido Estacionar. Será que a placa não deveria ser interpretada também como ‘Proibido amarrar fios - solucione o problema’? Em Gaspar é assim.. melhor improvidar!

Juri I
O júri popular condenou Joaquim de Souza, que matou Marli de Lima, a 22 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Ele matou a diarista há dois anos e jogou o corpo e a cabeça (separados) no rio Itajaí Açu. Apenas a cabeça da mulher foi encontrada depois de um mês em Navegantes.

Juri II
O júri começou às 9h da manhã desta quinta-feira, 24, e a sentença foi lida às 16h30min. Depois de lida, os familiares de Marli de Lima aplaudiram a decisão dos jurados. Joaquim de Souza foi conduzido ao presídio de Blumenau onde vai cumprir a pena. Ele pretende recorrer da sentença.

Descanso
A prefeitura de Gaspar já definiu o período de férias coletivas para os servidores. Param dia 21 de dezembro e retornam dia 16 de janeiro. Não vai ser fácil o novo governo de Kleber Wandal assumir a prefeitura sem os servidores para assessorar nas principais tarefas. É uma forma justa de dar descanso aos servidores. Eles também merecem.

Dias contados
O político que não sabe degustar uma crítica, não merece um elogio. É pior, acha que a imprensa tem que publicar somente o que ele gosta de ler. Eu morro e não vejo tudo, ou vejo tudo e morro. Ui, ui, ui.

Perguntar não ofende
Por que o prefeito Celso Zuchi afirmou que as máquinas voltariam a atuar nas ruas Artur Poffo e Pedro Schmitt Jr nesta semana e não foi visto uma viva alma por lá para executar a obra?

Sem caminhão pipa

Os moradores de Ilhota, que moram em ruas de estrada de barro, vão ter que engolir poeira até fim do ano. É que a administração de Daniel Bosi não pretende mais molhar as ruas para contenção de despesas. Está forçando de todos os lados para fechar o caixa. Enquanto isso o povo sofre. E muito.

 

A última reunião do ano da Acig Jovem teve a presença do novo prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall. Isso é um bom sinal! É a juventude se interessando pelas causas da sociedade e pela política. 

 

 

Edição 1778

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.