Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

26/02/2016

Esperança para a rua Olga Bohn
O projeto para drenagem e pavimentação da Rua Olga Bohn, no bairro Coloninha, foi liberado na última segunda-feira, dia 22. A partir da aprovação, a prefeitura de Gaspar terá o prazo de 60 dias para concluir o processo licitatório para escolha da empresa que irá executar a obra. O início dos trabalhos ainda dependerá da assinatura da ordem de serviço, que só poderá acontecer após a liberação do depósito de 50% do valor da obra na conta do município. Serão aplicados em torno de R$ 250 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani, PMDB, obtida por intermédio do vereador Ciro Quintino, PMDB. A segunda metade da rua deve ser pavimentada numa segunda etapa, com recursos próprios da prefeitura.



Deu na internet
O senador Delcídio Amaral vai ficar em prisão domiciliar. Só vai sair para trabalhar, terá que passar todas as noites e fins de semana em casa, não vai poder viajar para o exterior. Caramba, o povo brasileiro está em prisão domiciliar e não sabia!

Arena Multiuso
O prefeito já divulgou que vai fazer a pista de skate na Arena Multiuso. Primeiro ele deveria se preocupar em fazer um banheiro decente, já que há grandes eventos naquele espaço. O banheiro que existe lá mais parece uma privada das antigas. Muita gente está fazendo suas necessidades fisiológicas em qualquer canto.

Acomodados
É notório o aumento de pedintes, andarilhos, pinguços e doidos no coração comercial de Gaspar. Ninguém faz nada. Enquanto isso, a Assistência Social de Gaspar não sai do ar-condicionado. Está mais do que na hora de tirar a bunda da cadeira e dar um acompanhamento e uma solução para esses casos. Se não fizer nada hoje, amanhã poderá ser tarde, e o número pode duplicar ou triplicar.

Criminalidade
Samir Lahan, conhecido como Bigode, pessoa querida na cidade de Gaspar, trabalhando no seu carrinho de cachorro-quente para tirar o sustento da família, levou um tiro inocentemente quando bandidos subtraíram alguns reais de seu bolso. O que se via só em grandes cidades, infelizmente, bateu na nossa pequena cidade de Gaspar.

Procura-se
Tem candidatos a prefeito de Gaspar que estão com tanta dificuldade em arrumar um vice que até já estão pensando em utilizar os Classificados dos veículos de comunicação.

Mudanças na paróquia
Frei Germano Guesser está com as malas prontas para deixar a paróquia de Gaspar. Deve partir neste fim de semana. Enquanto isso, frei Lindolfo Jasper está com as malas feitas para chegar a nossa cidade. Tive a satisfação de estudar durante sete anos com esse frade franciscano.

Perguntar não ofende
A história do Anel de Contorno algum dia vai sair do papel ou vai ser mais uma daquelas promessas que se arrastam por décadas?

Lenda
Se aquela história de integração do transporte coletivo entre Gaspar, Blumenau e Pomerode já tinha virado lenda antes da confusão envolvendo o rompimento da Prefeitura de Blumenau com o Consórcio Siga, imagine agora que o serviço na cidade vizinha recomeçou do zero. O jeito é torcer para que a nova licitação prometida pelo Executivo consiga elevar a qualidade das linhas e o serviço ao menos dentro do município.

Azedou?
Um pretenso candidato a vice-prefeito já tremeu na base e a nata azedou. Ui, ui, ui.

 

Edição 1738

Comentários

Amt-paradão
06/03/2016 08:51
Fala-se muito em exigir mais policiais do estado para a cidade de Gaspar,principalmente PMs;mais o que esta sendo feito com os poucos que aqui se encontram? laudo de acidentes, é isso mesmo! arranhou o para-choque chama a PM desloca uma viatura e dois bem treinados policiais que poderiam estar no policiamento ostensivo. cadê a Ditran? a exemplo de Blumenau porque eles não fazem os BOs de acidentes? será porque é mais fácil culpar o governador? ou porque não é novidade que o atual governo não gosta de Agentes de Trânsito? pois eles não se dobram a amigos e nem a veículos do governo! e não vai mais contratar agentes para formar uma equipe com numero o suficiente para realizar BOs.
Joel Julio da costa
26/02/2016 18:12
Amigo Gilberto. Lendo o ocorrido com o Amigo Samir(Bigode), que fora assaltado, realmente é muito lamentável, aliás, o aumento da violência não só em nossa cidade, mas, em toda região é algo desesperador. Nossos representantes políticos ( se é que temos), estão passando longe daqui. Sabemos que o número de policiais em outras regiões são bem maiores do que aqui. Fica aqui minha sugestão que as entidades de classe poderiam levantar como bandeira e levar até ao Governador (PSD) e Seu Vice (PMDB). Que tal reduzir pela metade o número das secretarias regionais e consequentemente o número dos encostados políticos (porque tem um monte em todas), e investir esses recursos em segurança pública, afinal, somos nós empresários e povo que pagamos o salário dessa gente que nada faz.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.