Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

30/11/2018

Delegado Koerich

Na quinta-feira, recebi na redação do jornal o delegado Paulo Koerich. Apesar da correria em função do grande cargo que está prestes a assumir, arrumou um tempinho para uma entrevista pessoalmente. Durante mais de uma hora, eu e a jornalista Raquel Tamara Bauer conversamos com ele sobre vários assuntos. Mas o principal, claro, foi o convite para assumir a Delegacia Geral de Polícia Civil de Santa Catarina, no governo de Carlos Moisés da Silva, governador eleito. Já o cumprimentei pessoalmente, mas deixo aqui registrado os meus parabéns ao Dr. Paulo! É um orgulho para Gaspar ter uma pessoa da cidade num cargo tão importante. Agradeço também por sempre ter sido tão atencioso comigo e minha equipe em todos os períodos que atuou em Gaspar.

Rua da Conceição

Depois de anos e de o Cruzeiro ter publicado uma matéria sobre o assunto, finalmente a prefeitura de Gaspar resolveu se mexer e começou as obras na rua na Conceição, via que fica quase na divisa de Gaspar com Ilhota. Uma boa notícia para os moradores de lá, que tinham que conviver com o esgoto voltando pelos ralos do banheiro em dias de chuva. Agora só falta a boa vontade de arrumar outras ruas que estão em estado precário. O Cruzeiro está de olho e vai continuar cobrando.

Roubaram um portão!

É isso mesmo. Ontem, dia 29, ladrõezinhos roubaram um portão no bairro Santa Terezinha. Um portão. A que ponto chegamos... daqui a pouco estarão roubando os tijolos dos muros das nossas casas também.

Trânsito

O trânsito nessa cidade está cada dia pior. Não sei o que está acontecendo. O governo atual prometeu que daria um jeito nessa situação, mas já passaram da metade do mandato do prefeito e nada de concreto. Não é fácil ficar mais de 30 minutos parado no mesmo trecho. Depois a população fica revoltada com o Ditran e ainda acham ruim.

Terrenos baldios

Hoje o jornal está noticiando o caso de um terreno baldio que está em péssimas condições aqui na nossa cidade. Mas está cheio deles por aí. Os proprietários deviam criar vergonha na cara e arrumar isso. Aposto que eles não iriam gostar de fosse na casa deles que os bichos estivessem tomando conta por causa de um relaxado que não sabe cuidar do que é seu.

Valls

O Bombeiro Maurício Valls, que atuava em Gaspar e morreu em um acidente na BR-470 enquanto ia atender uma ocorrência, vai ser homenageada dando nome ao quartel do Corpo de Bombeiros de Gaspar. Eu me lembro do acidente que tirou a vida do jovem. É uma bonita homenagem a quem decidiu se dedicar a cuidar de outras pessoas.

Cachorro morto

Um cão morreu essa semana em Ilhota após ter sido negligenciado pela dona. Uma vergonha e um crime. Por que uma pessoa se propõe a ter um animal se não quer cuidar ou se vai maltratar? Eu acho que pessoas assim são doentes, porque tudo que os animais esperam de nós é um pouco de atenção, comida e água. Não é difícil proporcionar isso. Que essa triste história fique de lição e alerta para outras pessoas que não cuidam tão bem assim dos seus bichinhos.

 

Edição 1879

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.